quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Boa Notícia: mudas plantadas em Candeias recebem manutenção da prefeitura de Jaboatão

Se tem uma coisa boa que a prefeitura de Jaboatão fez, foi o plantio de mudas na Av. Presidente Kennedy, no bairro de Candeias. E hoje, dezenas dessas mudas (que já começam a se tornar árvores) tiveram manutenção. No total, 120 mudas receberam cuidados especiais, como poda e gradio de proteção.

Júnior Rabisk, coordenador de arborização de Jaboatão, explica que vários locais da cidade vem recebendo novas mudas: “Nosso objetivo é aumentar o número de plantios para beneficiar outros lugares. Desse modo, estamos iniciando estudos para a realização de um planejamento maior de arborização na cidade”, destacou o coordenador.   

Rabisk explica ainda que as árvores ajudam o meio ambiente do município em várias dimensões. “Em baixo de uma árvore significa dizer que a pessoa está a menos 12 graus da temperatura, e isso é apenas um exemplo que mostra a sua importância na melhoria do clima da cidade”, ressaltou.   

Quem quiser solicitar plantio de árvores em outras áreas de Jaboatão (desde que seja em área urbana), deve ligar gratuitamente para o 0800 281 69 58. Uma equipe da prefeitura vai avaliar a possibilidade de estar atendendo aos pedidos.

Eu aproveito para pedir publicamente a Júnior e ao secretário Márcio Mendes (já falei isso com eles pessoalmente, inclusive), em nome do blog e dos moradores da lagoa, que a prefeitura traga esse projeto para as comunidades aqui na Lagoa Olho D'água. Atualmente, a degradação é tão grande, que nas imagens aéreas é quase impossível vir uma árvore na lagoa. Estou aguardando uma resposta positiva, ok?
Desmatamento: Lagoa Olho D'água, maior de formação de restinga em área urbana do Brasil,
sofre com poluição e o desmatamento. Quase não existem árvores nas suas margens, 
que deveriam ser preservadas de acordo com lei federal

Nenhum comentário: