sexta-feira, 16 de julho de 2010

Estação de tratamento de esgoto na Lagoa olho D'água é depredada por vândalos

 Imagem de arquivo, por Bábara Tenório


Pela terceira vez, todos os equipamentos da estação de tratamento da Compesa, localizada por trás do Conjunto Residencial Catamarã, no bairro de Candeias, foram depredados e roubados. Resultado: todo esgoto de vários conjuntos habitacionais da região está sendo despejado na Lagoa Olho D'água sem tratamento, agravando ainda mais a poluição e assoreamento da lagoa.

Os moradores das região também foram prejudicados pela ação dos vândalos, que derrubaram parte do muro e roubaram os portões, deixando a área aberta, o que pode ocasionar acidentes com as crianças, que brincam livremente no local, bem perto dos enormes tanques de água.  

Como a estação de tratamento não está operando, a precária rede de esgoto de alguns conjuntos habitacionais começou a apresentar problemas. Moradores reclamam que a água suja jorra pela rua, causando mal odor e entrando dentro das casas. 

A Compesa esclareceu que uma nova compra de equipamentos já foi feita e, sem mencionar o prazo, informou que em breve o problema será resolvido. 

P.S. do blog: se a Compesa não colocar seguranças na estação de tratamento o problema vai se repetir. Inclusive, a Compesa tinha me falado que  havia um projeto para tentar reaproveitar o espaço livre da estação, transformando-o em área de lazer e esportes para a população. Dessa forma a comunidade seria integrada, evitando as depredações. Mas parece que desde o ano passado, o projeto não vingou... que pena.

Nenhum comentário: