sábado, 3 de julho de 2010

Comentários da semana

Olá amigos que acompanham o blog e comentam. Chegou a hora de eu comentar seus comentários. Então vamos lá começar a interagir:

Sobre o Post  "Jaboatão entre as 10 Piores Cidades em Saneamento do Brasil", Fátima Marques disse:

"Moro em Candeias, a 500 metros do mar, há 25 anos. O IPTU identifica como classe média, mas a rua não é calçada nem saneada. Quando comprei meu apto., tinha esperanças, já estou idosa, será que vou conseguir VER esse sonho algum dia?"

Fátima, é lamentável como as coisas não acontecem em Jaboatão. Infelizmente eu tenho que te dizer que comigo a situação é parecida. Moro há 12 anos na lagoa e até hoje absolutamente nada mudou. E o IPTU daqui é bem carinho também. Revolta pagá-lo e não ter benefício. Nenhum governo até o momento, fez por Jaboatão o que os moradores realmente precisam: infra-estrutura e saneamento básico. É triste vivem num lugar, pagar imposto e só ter 12% da cidade saneada. Uma vergonha.



"Moro há dez anos em Jaboatão e nada, eu disse nada mudou, a não ser o mar que está avançando na bela orla de Piedade e Candeias". 

Flogarrafas, eu concordo plenamente com você. Onde assino? E quem não acreditar venha visitar a lagoa e as dezenas de comunidades pobres daqui, que juntas totalizam mais de 100 mil pessoas. Você vai encontrar esgoto, lixo, ruas cheias de lama, sem asfalto, ou seja, NADA, como você falou. Em breve o blog vai documentar tudo isso em HD e disponibilizar os vídeos para vocês confirmarem.  


"Como eu tinha te falado Herbert, os projetos já estão em Brasília e o Prefeito Elias está buscando não só recursos para Lagoa, mas para diversas obras emergências no município. Agora é torcer para o Governo Federal liberar os recursos. =)" 

Rodrigo, você não imagina como eu estou torcendo, pois a situação aqui na lagoa é crítica e a prefeitura de Jaboatão sabe muito bem disso. Eu aproveito para fazer um apelo ao  prefeito para que ele diga exatamente o que será feito aqui na lagoa. Estamos todos curiosos para saber que projetos são esses, que áreas serão beneficiadas, os prazos...  

Sobre o post  "A água ainda não baixou na Lagoa Olho D'água" Luiz Costa disse:

"Esta semana, passou na tv, que o Recife produz toneladas de metralha, e que o problema está em encontrar local apropriado para descartar esse material. Por quê não utilizar toda essa metralha, para aterrar ruas e outras áreas que por estarem em desnível, ou em locais alagadiços, sofrem com as chuvas e ficam inundadas até o ano inteiro? Conheço pessoas que sabem fazer isso muito bem, porém falta oportunidade e grana. Por outro lado o que falta mesmo, é vontade política dos governantes".

Olá Luiz! Essa é uma boa solução paliativa para amenizar o sofrimento dos moradores. Mas nem isso a prefeitura de Jaboatão faz, acredita? Há 2 meses eu encaminhei um requerimento ao secretário de serviços urbanos de Jaboatão, Evandro Avelar, solicitando uma solução emergencial, mas até hoje ele não me atendeu. Não é a toa que o povo reclama que eles não fazem nada, né? Mas eu peguei teu e-mail e vou entrar em contato. Obrigado por querer ajudar. Se os governantes tivessem a solidariedade que o povo tem, agente iria longe neste país. Abraço. 


"Na verdade isso é apenas mais uma prova do descaso (...) Sotave não será calçada, assim como muitos outros bairros, pois eles precisam estar usando de ideologia para manter-se no poder... Infelizmente, cabe a nós vermos essas cenas, nos indignarmos e nesse ano, na hora do voto, começarmos as mudanças... Vamos ter mais atenção com os nossos votos...!!!!".

Estive em Sotave e vi de perto a situação calamitosa das ruas. Será que os políticos são cegos que não enxergam que um ser humano não pode viver em condições precárias de higiene, saneamento e infra-estrutura? Nas eleições eles vão nas comunidades, enganam o povo e depois não fazem nada. Sei o que é isso porque também vivo essa realidade. Concordo com você Iágriaci que temos que escolher bem, mas acrescento: temos que fiscalizar e cobrar dos que estão no poder uma solução, afinal, pagamos impostos e eles foram eleitos para trabalhar em nosso benefício.


Me ajudoou muitooo esse blog fiz todo o trabalho nele fui a lagoa do náutico e vi a situação ... :( valeu blog nunca pare de escrever )

Eu que agradeço sua visita. O blog tem a finalidade mostrar a problemática da Lagoa Olho D'água para o mundo; auxiliar em pesquisas acadêmicas /escolares  e denunciar os problemas cobrando do poder público uma solução.

Bom pessoal, por hoje é só. Agradeço a todos que comentaram e convido os que ainda não participaram a deixarem sua opinião. Um grande abraço a todos.

Herbert Fernandes,
Editor do Blog Lagoa Olho D'água
lagoaolhodagua@gmail.com

Nenhum comentário: