terça-feira, 8 de junho de 2010

Sérgio Xavier visita Lagoa Olho D'água e defende obras emergenciais


Hoje, o candidato ao governo do Estado de Pernambuco pelo Partido Verde (PV),  Sérgio Xavier, visitou a Lagoa Olho D'água. Estiveram presentes vários ambientalistas, ONGs, lideranças comunitárias e toda a comitiva do PV Jaboatão.

Xavier destacou a importância que a Lagoa Olho D'água tem no futuro de Jaboatão e reiterou o compromisso com a causa: "É preciso que a sociedade civil se organize para que possamos formar um movimento em defesa da Lagoa Olho D'água, que e a maior do Brasil. O desafio é grande, mas com trabalho vamos consegui. É preciso que o poder público já comece a desenvolver algumas ações emergenciais para melhorar a vida de quem já vive aqui, pois até a questão de acesso (ruas) às dezenas de comunidades é difícil" - declarou Xavier.

O secretário de meio ambiente de Jaboatão, Márcio Mendes, que também esteve presente acompanhando a visita de Xavier, informou que atualmente a prefeitura de Jaboatão está licitando uma empresa que vai desenvolver um projeto de drenagem para todo área litorânea e da Lagoa Olho D'água. Esse projeto não seria a dragagem da lagoa, mas segundo o secretário, diminuiria os problemas de alagamentos  em Piedade, Candeias, Lagoa Olho D'água, entre outras comunidades. Márcio adiantou ainda que, em breve, a secretaria de meio ambiente do município estará realizado um fórum para debater com especialistas e moradores, as possíveis soluções para  a problemática da lagoa. 

Para o coordenador do PV Jaboatão, Fernando Gordinho, a visita foi positiva: "As propostas emergenciais serão levadas para o prefeito Elias Gomes e vamos trabalhar para que a população da lagoa tenha mais qualidade de vida, acesso, moradia e saneamento. Não é algo que podemos obter da noite para o dia, mas o PV está trabalhando para que a mudança na lagoa aconteça o mais rapidamente possível".

.

Nenhum comentário: