terça-feira, 15 de junho de 2010

Inauguração da 1ª etapa do sistema Pirapama já aumentou oferta de água na Lagoa Olho D'água


A inauguração da 1ª etapa do sistema Pirapama já aumentou a oferta de água na Lagoa Olho D'água. Residências que ficavam perto da lagoa, onde não chegava água encanada há muito tempo, começaram a receber o líquido precioso a partir de hoje. 

A moradora, Marinete Duarte é uma delas - "Antes não chegava água na minha casa, pois a pressão de água era muito fraca, mas essa semana a água começou a encher a cisterna. Acho muito bom, pois estava comprando caminhão pipa há mais de 2 anos para abastecer minha residência". 

Vale lembrar que a maior parte do sistema de abastecimento nas margens da Lagoa Olho D'água é irregular por omissão da Compesa. Os moradores que compraram e instalaram o encanamento por conta própria. "A Compesa nunca nos atendeu. Já fomos à várias reuniões solicitando a Compesa que instale uma tubulação mas resistente, algo mais profissional, mas nunca fomos atendidos. Temos vários protocolos e ofícios que foram encaminhados desde 1998. Foi por omissão da Compesa que resolvemos puxar água por conta própria para abastecer nossas residências. Mas como o sistema foi improvisado, a água nem sempre chega" - declarou  outra moradora. 

O sistema Pirapama faz parte do programa da Compesa que pretende aumentar a oferta de água na Região Metropolitana do Recife em 50%. Essa oferta será aumentada gradativamente, em 3 etapas.

A primeira etapa foi inaugurada nesta segunda (14/06) e pretende atender 400 mil pessoas, dos bairros de Boa Viagem (uma parte apenas), Setúbal, Imbiribeira (entorno do aeroporto), Prazeres, Massaranduba, Massangana, Porta Larga e parte do Jordão Baixo e Ibura de Baixo.

As segunda e terceira etapas serão inauguradas em Agosto e Novembro deste ano, respectivamente.

Nenhum comentário: