quarta-feira, 9 de junho de 2010

Enferrujado, observatório na Lagoa Olho D'água ameaça cair e pode causar acidente grave

 Estrutura de ferro fica nas margens da Lagoa Olho D'água, no final de Canal de Setúbal
Ter uma visão completa da Lagoa Olho D'água nunca foi tarefa fácil. É necessário estar numa altura considerável para se ter noção do seu tamanho e grandiosidade. 
 
Para tentar suprir essa necessidade, um observatório com cerca de 50 metros foi construído pela prefeitura há quase 10 anos, nas margens da lagoa. Ele vinha cumprindo bem o seu papel, facilitando a vida de pesquisadores, ambientalistas e até mesmo da população local, que podia utilizá-lo para admirar, fotografar e estudar a Lagoa Olho D'água. 
O problema é que desde que foi construído, o observatório nunca teve manutenção e hoje está com parte de sua estrutura enferrujada.

 Sem nuca ter tido manutenção, ferrugem já tomou conta
de parte da estrutura do equipamento

Moradores já evitam subir no observatório, que é conhecido pela população local como Mirante - "Esse mirante está abandonado. Está tudo enferrujado e tenho medo que ele caia e cause um acidente grave" - denunciou Ana, moradora do local.

Nas imagens é possível ver que boa parte da estrutura está ameaçada. A ferrugem toma conta de grande parte do observatório. "É muito perigoso subir aí! Tem ferrugem por todo lado. E a noite o local serve de ponto de prostituição e consumo de drogas" - denunciou um morador que preferiu não se identificar.


 A o redor do observatório existem várias residências. "Nós estamos começando a ficar com medo dele cair em cima das nossas casas e nos matar. Era bom que a prefeitura consertasse, antes que não tenha mais jeito" - desabafa outra moradora.

Nosso blog entrou em contato com a assessoria de imprensa de Jaboatão para saber o que pode ser feito pelo observatório, mas até a publicação desse post não obteve resposta. Em caso de acidente está registrado o apelo dos moradores. 

Nenhum comentário: