quarta-feira, 30 de junho de 2010

Chuvas: Oposição reage e culpa Elias Gomes por falta de infra-estrutura em Jaboatão

.
Elias Gomes: o marqueteiro


Artigo de Opinião escrito por Adelson Veras*

Prefeito por três vezes na cidade do Cabo de Santo Agostinho, Elias  Gomes não conseguiu fazer seu sucessor. A derrota do seu aliado foi um recado que o povo daquela cidade deu a Elias: eles não o queriam mais como principal liderança naquele município. 

Veio para Jaboatão com um discurso de grande gestor, honesto, competente e homem sério. Pregou um discurso que era um político capaz de reconstruir a cidade e que Jaboatão não tinha políticos competentes, somente ele era o melhor e iria reerguer Jaboatão. 

O prefeito, que anda se escorando nas obras realizadas pelos governos federal e estadual, prega para o povo de Jaboatão sua grande marca de falastrão, marqueteiro e enganador. Os últimos transtornos, que ocorreram em razão das fortes chuvas, não é novidade nenhuma para o povo daqui, mas talvez seja para o prefeito, que não é de Jaboatão. Elias não teve a iniciativa de colocar em prática programas, muito menos elaborar projetos para contenção e prevenção de tragédias, para que com a chegada do inverno, a população não passasse por tanto sofrimento. 

As fortes chuvas que vinham caindo em alguns Estados brasileiros como: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, davam conta de que as coisas por aqui também não seriam fáceis. Está aí o resultado: a população passando por tudo quanto é dificuldade diante das fortes chuvas que vem caindo no nosso Estado, destruindo por inteiro cidades e ceifando vidas. Por culpa e irresponsabilidade de governantes que só procuram executar obras de fachada, para se locupletarem no cargo que ocupam. 

Elias vai terminar o mandato mentindo e enganando o povo, não vai realizar nenhuma obra importante, apenas o trivial em algumas regiões da cidade, numa verdadeira maquiagem, pintando meio-fio e limpando ruas, isso em setores mais privilegiados. 

Pois é meus amigos leitores do blog da lagoa, como marqueteiro e falastrão, Elias é muito bom. As eleições vem aí e o eleitor tem a responsabilidade de escolher bem em quem vai votar, pois aqueles eleitos são os que irão nos representar. Procure saber o passado, presente e o que o candidato oferece de importante para o futuro da nossa cidade.

* Adelson Veras já foi acessor da secretaria de Planejamento de Jaboatão. Atualmente é filiado ao PR e pretende lançar candidatura  a Dep. Federal nestas eleições. É uma das lideranças políticas de Jaboatão que vem fazendo oposição ao governo Elias Gomes.

Nenhum comentário: