terça-feira, 8 de junho de 2010

Ambientalista questiona desocupação da Lagoa Olho D'água


Em conversa com Sérgio Xavier, candidato do PV ao governo do Estado, o ambientalista Manuel Tabosa, questionou a desapropriação que está sendo feita pelo Governo do Estado nas margens da Lagoa Olho D'água - "Quando esse conjunto habitacional ficar pronto, quem garante que as áreas que foram desapropriadas não serão reocupadas?" - questionou o ambientalista. Segundo Tabosa, essa questão não ficou bem explicada pelo Governo.

Sérgio Xavier também demonstrou preocupação e afirmou que obras desse porte precisam se basear no conceito da sustentabilidade - "Obras desse tipo precisam ser aprimoradas permanentemente. Sustentabilidade não é só você começar as obras, é garantir que as coisas continuem funcionando". 

Nosso blog também já havia levantado essa questão. Na época, o diretor presidente da CEHAB, Amaro João, explicou que a medida que as pessoas forem sendo retiradas, as obras já vão estar em andamento, o que segundo ele, evitaria que a área fosse reocupada.

Atualmente, o Governo do Estado está licitando uma empresa  para desenvolver o projeto de urbanização da lagoa, que não incluirá a dragagem num primeiro momento. 

.

Nenhum comentário: