segunda-feira, 3 de maio de 2010

Robson Sampaio: Parque Lagoa Olho D'água

O Jornalista da Folha de Pernambuco, Robson Sampaio, publicou em seu blog um apelo que fiz para a prefeitura de Jaboatão para a melhoria do acesso ao Parque Lagoa Olho D'água. Obrigado pela força Robson. Leia:

Ponte construída com recursos dos moradores está ameaçada de cair, o que impedirá o acesso durante o inverno, época em que os carros não tem outra opção para entrar no loteamento em virtude dos alagamentos

O leitor Herbert Fernandes denuncia a situação crítica dos moradores do Parque Lagoa Olho D'água (lagoaolhodagua@gmail.com), em Piedade, com o início das chuvas. Quando chove mais forte, o loteamento fica ilhado, sem nenhum acesso, pois a lagoa está assoreada e a água não tem para onde escoar. Diz que é o único loteamento legalizado, nas margens da lagoa, pagando um IPTU altíssimo e sem o direito de ter uma via de acesso decente. “São os moradores que consertam as ruas, constroem pontes de acesso e cuidam do local. A única ponte que temos, que liga o loteamento à comunidade de Jardim Piedade, foi construída com manilhas e precisa de manutenção. Temos uma grande escola no bairro, além do Movimento Pró-criança. Mais de 2000 crianças circulam pela área e são obrigadas a pisar na lama, correndo o risco de contrair doenças, pois a infra-estrutura é zero. Pedimos à Prefeitura de Jaboatão obras emergenciais nas do Parque Lagoa Olho D'água, pois o inverno está chegando e vamos ficar isolados. Para início, a terraplenagem e o alargamento da ponte (manilhas) seriam de bom tamanho” explicou Fernandes.

Para ler o blog de Robson Sanpaio clique AQUI

Para ler o artigo na Folha de PE, na Coluna de Robson SampaioAQUI

Bom, vamos aguardar um posicionamento da prefeitura de Jaboatão agora...

Um comentário:

Anônimo disse...

Herbet queremos ver vc na tv.bizú bizú.