quarta-feira, 26 de maio de 2010

Novos empreendimentos imobiliários na Lagoa Olho D'água dependem de vias de acesso

Construtoras estão de olho em terrenos no Parque Lagoa olho D'água

Terreno onde possivelmente será construído

Conjunto Habitacional na Lagoa Olho D'água

Três grandes construtoras estão de olho em terrenos na Lagoa Olho D'água para construção de conjuntos habitacionais financiados pela Caixa. O local que está sendo sondado é o loteamento Parque Lagoa Olho D'água, em Piedade.

O loteamento é estratégico por ficar na parte norte da lagoa, próximo a Rua Aniceto Varejão, numa área regular e que ainda não foi invadida. Fica bem perto dos empreendimentos da Tenda e da RMV (que já estão sendo construídos), além da Escola José Rodovalho e do Movimento Pró-criança de Piedade.

Há mais de 15 dias, topógrafos estão fazendo a medição de 4 quadras. Hoje uma equipe também estava fazendo a análise do solo.

Conversei com alguns engenheiros e os mesmos me informaram que o negócio só será fechado se a prefeitura de Jaboatão disponibilizar um acesso e condições de saneamento e infra-estrutura, pois é uma exigência da caixa Econômica Federal, responsável por liberar os recursos. A Rua Aniceto Varejão parece está sendo negociada, pois liga a AV. Bernardo Vieira de Melo (próx. a curva do "S") ao terreno do empreendimento na Lagoa Olho D'água.

Os moradores do Parque Lagoa olho D'água estão na expectativa de que o negócio seja fechado, pois significa a chegada de saneamento e infra-estrutura ao bairro, que foi fundado há 12 anos e não conta com nenhuma estrutura até o momento.



Nenhum comentário: