segunda-feira, 10 de maio de 2010

Jaboatão não se pronuncia por estar entre as 10 cidades com seneamento mais precário do Brasil

A notícia de Jaboatão estar entre as 10 cidades com o saneamento mais precário do Brasil caiu como uma bomba no governo Elias Gomes (PSDB). Decerto, não é apenas responsabilidade desse governo as coisas estarem como estão. Contudo, não podemos negar o fato que quase dois anos de governo não tenham sido suficientes para que a equipe de Elias Gomes elaborasse um Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

De acordo com a lei 11.445/07, é responsabilidade do município elaborar esse plano de saneamento e colocá-lo em prática. E o prazo para a lei ser cumprida é até o final desse ano, de acordo com informações publicadas pelo Instituto Trata Brasil.

O Trata Brasil é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e a responsável pelo estudo que colocou Jaboatão no vergonhoso 6º lugar entre as cidades com os piores índices de saneamento básico do Brasil.


RESPOSTA DA PREFEITURA DE JABOATÃO AO RESULTADO DIVULGADO

O resultado de Jaboatão estar entre as dez piores cidades do Brasil quando o assunto é saneamento criou muito constrangimento no governo municipal.

O Instituto Trata Brasil encaminhou para todas as cidades listadas no estudo um comunicado com os resultados, inclusive para Jaboatão.

Por uma questão de estratégia ou não (ou para evitar polêmicas, de repente), Elias Gomes (PSDB) apenas respondeu ao e-mail informando que recebeu os resultados. Uma resposta lacônica, como bem descreveu nossos amigos do Gazeta Nossa.

Elias também não confirmou se Jaboatão está ou não desenvolvendo esse plano de saneamento.

Vamos aguardar uma resposta então...




Um comentário:

Anônimo disse...

Senhores
Não tiro a razão do prefeito em ficar constrangido pelo resultado da pesquisa, pois acho, que essa posição de sexto lugar é injusta. Deveriamos ser O NÚMERO UM. Não consigo imaginar que existem cinco cidades piores que Jaboatão. Isto é um absurdo!!!
Olhem ao redor e vejam que estou com a razão. Visitem Muribeca, Prazeres, Jaboatão centro, Marcos Freires e tantas outras localidades e vocês concordarão.
SOMOS OS PRIMEIROS!!!!
Somos ruim não só em saneamento, mas, em muitas outras coisas.