quarta-feira, 5 de maio de 2010

Internauta sugere como eliminar trânsito em Piedade

Mesmo sem a ponte do Paiva operando, o trânsito em Piedade, no início da manhã e final da tarde, está um verdadeiro inferno. Tem gente que reclama que fica parado mais de 40 minutos, no trecho da curva do "S" até o Bompreço de Piedade. Imagine quando Jaboatão virar rota para Suape? E quando chover...?

Bom... o internauta Luiz Costa enviou e-mail para o nosso blog sugerindo que fossem colocados cones nas 3 principais transversais da Av. Bernanrdo Vieira de Melo (imagem). Esses cones obrigariam os automóveis que vem pela Bernardo a seguirem pelo centro da avenida, enquanto os que saem das transversais, a utilizarem a faixa da esquerda. Ele acredita que essa medida evitaria as manobras dos motoristas espertinhos, que tomam toda a avenida, acelerando o tráfego no local.

Não deixa de ser uma boa idéia. Provisória, é claro. Acredito que a solução definitiva seria criar marginais até a ponte do Paiva. Essas novas rotas poderiam ser ao redor da Lagoa Olho D'água. Quem não precisasse passar pelo centro de Piedade, poderia pegar uma via expressa até o Shopping Guararapes ou estrada da batalha, por exemplo.

Além de preparar a cidade para o futuro, uma obra como essa valorizaria a Lagoa Olho D'água, trazendo investimentos em turismo, mercado imobiliário, hotelaria, além de facilitar a locomoção dos moradores e de quem vai para Suape através da nova ponte do Paiva. Isso sem falar que quem mora hoje na lagoa sairia do estado de marginalidade social.


E você, o que acha da sugestão do nosso amigo internauta?

.

6 comentários:

Anônimo disse...

reduz ainda mais a via, eliminando uma faixa... ao meu ver, isso só iria piorar o transito. muito mais válido seria inverter uma das faixas da Airton Senna (Geraldo Melo?) durante horario de rush.

o grande problema é o semáforo em frente ao bompreço de piedade: demora muito pra abrir...

o governo devia mesmo era pavimentar mais ruas e dar opções de acesso.

Marcelo disse...

A minha sugestão é interver uma faixa da Airton Senna, durante o horario estressante e cansativo principalmente pra nós que usamos os Bús.

No horário das 06:00 as 09:00.

Herbert Fernandes disse...

Eu tbm acho uma boa solução desviar provisoriamente o trânsito da AV. Bernardo Vieira de Melo, pera a Ayrton Sennna, na parte da manhã. Acredito que isso aceleraria em partes, pois os automóveis que vão sentido Boa Viagem precisariam voltar a Bernardo em algum trecho, pra poderem pegar a Av. Beira mar, transferindo o problema para outro trecho, de repende. Seria bom testar para ver se funciona...
Tenho outra observação: desviar pela Airton Senna só funcionaria até a inauguração da Ponte do Paiva, pois depois que a ponte estiver funcionando o tráfego tbm será intenso sentido Suape, pela Ayrton Senna, o que acabaira impossibilitando o desvio na parte da manhã...

Unknown disse...

Herbert, justamente acho que já deviam pensar em recuperar a Avenida Canal que poderia ser expressa até a Aniceto Varejão, e dali para diante criar um acesso à Lagoa

Paulo Rocha

Herbert Fernandes disse...

Exatamente Paulo. Aquela Avenida do Canal de Setúbal está abandonada e seria muito útil quando a ponte do Paiva estivesse funcionado (o que será em breve)... Vamos ver o que o Governo do Estado faz, pq a té agora a prefeitura de Jaboatão não se manifestou, como sempre...

Unknown disse...

Seja qual for a solução, algo precisa ser feito. O problema é a lentidão e má vontade de quem deveria providenciar a solução provisória ou definitiva para esse problema.