terça-feira, 11 de maio de 2010

Empresa de coleta de lixo de Jaboatão pode estar quebrando


Hoje o Blog de de Jamildo publicou um post informando que a empresa Gel Garanhuns, terceirizada responsável pela coleta de lixo em Jaboatão pode estar à beira da falência.

De acordo com informações publicadas pelo blog, o Banco Volkswagen ingressou em 2007 com sete ações na justiça contra a empresa, solicitando a apreensão dos caminhões, pois a Gel Garanhuns não estaria pagando os financiamentos. Seis já foram apreendidos e já existem liminares com o intuito de recuperar outros veículos.

O secretário de serviços urbanos, habitação e saneamento, Evandro Avelar, afirmou que a prefeitura de Jaboatão tem contrato com a Gel Garanhuns até 2011, que paga à empresa sem atrasos e vai cobrar que o contrato seja cumprido na íntegra. O secretário afirmou ainda que os caminhões são monitorados por GPS e que a prefeitura está fazendo uma análise para saber se os roteiros estão sendo respeitados pela Gel Garanhuns.

Esta semana,
nosso blog denunciou que muitas comunidades nas margens da Lagoa Olho D'água estão sem coleta há mais de 2 meses, pois a empresa responsável pelo serviço não está cumprindo os roteiros. Outro dia flagrei um caminhão de carga comum coletando o lixo em algumas ruas de Piedade, no improviso mesmo, sem nenhuma segurança.

Esperamos que o problema seja resolvido o mais rápido possível e que a prefeitura realmente analise se os roteiros estão sendo cumpridos, pois cada caminhão rastreado custa R$ 105,00 mensais ao município... isso sem falar que a população está sofrendo sem a coleta.


Continuamos acompanhado esse caso.

.

Nenhum comentário: