quinta-feira, 15 de abril de 2010

Saiu no Blog do Robson Sampaio...

Cachorros, baratas, ratos e lixo

Um leitor, professor de turismo e de idiomas e morador recente de Candeias, elogia ainda a quietude e a beleza remanescentes daquele bairro de Jaboatão. “Mas, infelizmente - diz o cidadão - enfrenta sérios problemas de estrutura e que considero de grande importância. Costumo caminhar, na areia da praia à noite, junto com outros moradores, e ficamos impressionados com a quantidade de ratos enormes que cruzam os nossos pés. Alguns deles chegando próximos ao mar em busca de alimentos. As rochas, totalmente tomadas por eles, sem contar a quantidade de baratas nas pedras. Outro grave problema é a quantidade de cachorros soltos que vivem na praia, inclusive cheguei a ser atacado por um deles. Felizmente, o ferimento não infeccionou e o cão, sob observação, nada mostrou de anormal. A quantidade de lixo, que fica na praia após o dia de lazer, também preocupa, pois não existe fiscalização. Existe a limpeza feita pelos carros, mas não sei se ela é paliativa, pois retira o grosso, mas os pequenos objetos e restos ali permanecem”, afirmou.

IPTU? - O leitor conclui: “Em Piedade, devido ao avanço do mar, tem passarelas para pedestres. Mas, são tomadas por barraqueiros que dividem e lutam por espaço com banhistas. E o que dizer das ruas, que viram lagos nos dias de chuva? Levanto essas questões, no momento que a Prefeitura está em campanha para arrecadar IPTU, mas não oferece condições decentes aos moradores. Então, eu pergunto: O IPTU vai servir para alguma coisa?”


Robson Sampaio é colunista da Folha de Pernambuco. Para ler seu blog na internet, clique AQUI

Um comentário:

Carlos Carvalho disse...

O que colocarei aqui não tem nada a ver com o problema relacionado acima, mas sim a ver com a praia de Barra de Jangada. Estou postando isso para chamar atenção para o trecho da praia de Barra de Jangada, próximo ao dique, que fica perto da Ilha do Amor.Neste trecho, a praia ganhou uma faixa de areia de mais ou menos 200 metros, e área de banho fica próximo a um canal de seis a nove metros de profundidade,colocando em risco a vida dos banhistas, pois num desses dias estava na praia e de repente presenciei uma cena desesperadora, onde três pessoas quase morreram afogadas nesse trecho, na ponta do dique. Então, peço, através de vocês, para que uma atitude seja tomada em relação a isso, pois várias pessoas desconhecem esse canal e correm sérios riscos. Uma soluçao seria colocar placas de alerta próximas ao trecho, sugestão essa que foi enviada à prefeitura e nenhuma atitude foi tomada. Conto com vocês.