domingo, 18 de abril de 2010

Chuvas: Jaboatão registra vários pontos de Alagamento

Imagens feitas agora pouco em Piedade

A forte chuva que caiu ontem (17) na Região Metropolitana do Recife, deixou várias ruas de Jaboatão completamente alagadas. Em Candeias, Piedade, Prazeres e Barra de Jangada, onde os alagamentos são agravados pelo assoreamento da Lagoa Olho D'água, muitas comunidades estão até o momento ilhadas. O internauta Albert mandou algumas fotos para o blog. Nas imagens, as principais ruas de acesso ao conjunto Dom Hélder, em Piedade, continuam alagadas, mesmo depois da chuva ter dado uma trégua.

Rua Jangadeiro Completamente alagada. Impossível a passagem de pedestres

Acesso ao Dom Hélder se Transformou num rio. Mesmo após a chuva ter parado, a água não teve para onde escoar. Os canais transbordaram.


Nesta rua foi construída uma nova galeria para escoar a água das chuvas. O problema é que a água não tem para onde ir. A Lagoa está assoreada, os canais não tem onde despejar água, causando os alagamentos, mesmo depois da chuva parar. A solução definitiva é a revitalização e dragagem da Lagoa Olho D'água, que está com menos de 80 cm de profundidade.


E seu bairro, como estão as ruas? Mande suas imagens para serem postadas aqui no blog. O nosso e-mail é lagoaolhodagua@gmail.com. Participe!

PARA COMENTAR ESSE POST, BASTA CLICAR NO ICONE ABAIXO COMENTÁRIOS


Um comentário:

Anônimo disse...

um absurdo, tão pouca chuva e tudo alagado. esse prefeito diz que tá fazendo as coisas mas não to vendo nada. aqui em barra de jangada tem muitra rua alagada tbm. to com medo desse inverno