sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Lagoa Olho D'água Desconectada

Post informal


Não é apenas o Estado que ignora quem vivem na Lagoa olho D'água. Quem precisa se conectar a internet precisa penar utilizando a internet discada. Que atraso! Simplesmente a Oi e GVT não atendem a região com banda larga. Se por um lado as empresas priorizam o lucro, dando preferência às áreas mais "nobres" por acharem que lá estão os clientes potenciais, por outro acabam marginalizando o restante e grande maioria da população. Muitos podem pagar pelo serviço, mesmo ainda sendo caro para os padrões brasileiros (não apenas da lagoa) mas as empresas fingem que o povo daqui não existe.

Aqui no Parque Lagoa Olho D'água, área da lagoa onde resido, não faltam clientes interessados em adquirir os serviços de banda larga. Foram inúmeras as vezes que eu e outros moradores entramos em contato com a Oi e a empresa informou que não tem disponibilidade técnica para o local. A GVT a mesma coisa.

A justificativa da Oi foi que a minha linha está apta para banda larga, mas a "caixa central" não suporta mais uma linha conectada. Isso já faz mais de 3 anos ... Eles oferecem Oi 3G, mas quem disse que presta? Cara, conexão lenta, cai sempre e ainda tem pacote de dados limitados. Blogueiros como eu precisam de internet ilimitada e de qualidade :D.

Tentei a Claro 3G. Outra porcaria! Funciona quando quer e agora tem pacote de dados limitado. A TIM parece ser a melhor, mas decidir deixar 3G pra lá, pois a mensalidade é alta e o serviço instável (leia ruim). Atualmente me resta pagar R$ 70,00 pela leseira da internet discada! Terrível e absurdamente cara!


Uma solução parece ter aparecido para fazer eu me livrar definitivamente da OI: internet via rádio. Andei pesquisando sobre o assunto e encontrei uma empresa que vem instalar aqui na minha casa. Vamos ver se vai funcionar. Meu amigo do twitter @rrdias_ me disse que utiliza essa empresa e ela é boa. Eu conto pra vocês o resultado e divulgo a empresa caso funcione bem. Se for ruim farei um post reclamando, rs rs rs :xD.

Essas empresas de telecomunicações são terríveis! Foram privatizadas e não investem suficientemente! Possuem margens de lucro exageradas e escolhem seus clientes de forma discriminatória! Vamos aguardar esse plano de inclusão digital de Lula sair do papel, deus sabe quando. Eles prometem levar banda larga para 80% dos brasileiros. Quem sabe chegue aqui na Lagoa Olho D'água? :¬ O problema desse plano é que as operadoras vão lucrar e não vão investir quase nada. O Governo (leia NÓS BRASILEIROS) vai investir R$ 2 bi até final de 2014, ano da copa do mundo, para expandir a banda larga no país.

Nenhum comentário: