segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Compesa pretende trasformar estação de tratamento do Catamarã em espaço de atividades para a comunidade


A Compesa pretende transformar uma parte terreno da estação de tratamento de esgoto do Conjunto Residencial Catamarã, em Candeias, num espaço de lazer e atividades para a comunidade. A área é grande e atualmente vem sofrendo depredações. Os portões já foram roubados várias vezes e o local está aberto, apresentando riscos para a população, principalmente para as crianças, que brincam próximas as máquinas a aos tanques.

De acordo com a assessoria de imprensa da Compesa é muito difícil fechar a estação de tratamento e evitar as depredações, por isso surgiu a idéia de otimizar o espaço, transformando-o numa área de utilidade pública.

Entre as idéias está a construção de uma horta comunitária, onde os moradores, orientados pela Associação de Moradores de Buenos Aires, poderiam aproveitar o terreno para cultivar alimentos que poderiam ser comercializados ou consumidos pela própria comunidade. Todas as sugestões estão sendo anotadas e serão avaliadas. "Pretendemos acabar com as depredações, proporcionar segurança e ao mesmo tempo utilizar um espaço do terreno para atividades com a própria comunidade" - explica Roberta, Relações Públicas da Compesa.


Está ai uma excelente idéia! Estou aqui torcendo pra que realmente aconteça e beneficie a comunidade! Parabéns a Compesa! O blog vai acompanhar tudo.



Um comentário:

Wellington Hiller disse...

Tomara que isso saia dos papéis!

Isso é uma ajuda enorme para a comunidade, que vem sofrendo com o esquecimento.
Que venha, estaremos aqui para desfrutar.