quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

UNITEC Levará puxão de orelha

A empresa terceirizada UNITEC vai levar um puxão de orelha da presidência da CEHAB (companhia Estadual de Habitação) pela forma que está abordando alguns moradores durante o cadastramento. No Parque Lagoa Olho D'água, o engenheiro que se identificou como Leonardo Cavalcante, chegou com uma equipe medindo a distância das casas através de passos, sem nenhum critério e informando que todos os moradores que estavam numa distância de 100 metros da lagoa teriam que desocupar a área. O problema é que o Parque Lagoa Olho D'água é uma das poucas áreas na lagoa legalizada e as residências já respeitam o recuo de 100 metros da área de preservação ambiental.

Os moradores ficaram apreensivos e perguntaram que critérios estavam sendo utilizados. A equipe da UNITEC não soube explicar, disse apenas que todos teriam que sair em Fevereiro desse ano. Irritados, os moradores pediram o decreto de lei que afirmasse que a área teria que ser desapropriada. A UNITEC não tinha nada e ainda sugeriu que os terrenos eram invadidos e os documentos falsificados. Nas palavras do engenheiro Leonardo Cavalcante "Qualquer um pode registrar um terreno que não é seu e o cartório faz o registro sem problemas. Se vocês não fizerem o cadastramento ficarão sem as indenizações".

O presidente da CEHAB, Amaro João, explicou que ninguém vai sair da lagoa em fevereiro e que o Estado não concorda com a postura de empresa. Disse ainda que vai conversar com os responsáveis para que o problema não volte a acontecer. Os moradores do Parque Lagoa Olho D'água ficaram aliviados após uma semana de angústia.

Nenhum comentário: