sábado, 9 de janeiro de 2010

Rua Aniceto Varejão Poderá ser Desapropriada, Facilitando Acesso a Lagoa Olho D'água e Empreendimento da Tenda

Parece que a Rua Aniceto Varejão será aberta. Pelo menos até o terreno da TENDA, onde está sendo construído o Residencial Piedade Life. A informação ainda não é oficial, mas os moradores que atualmente estão bloqueando um trecho da rua já foram indenizados e desocuparão o local agora em Fevereiro, de acordo com informações do internauta Juarez Júnior, que sempre acompanha o blog.

Juarez me disse que esteve hoje no local e conversou com esses moradores, que afirmaram que a indenização partiu da prefeitura de Jaboatão. Segundo eles, as obras de construção da rua começam já no próximo mês. Ainda não tenho informações se é uma obra da TENDA ou da prefeitura.

A Rua Aniceto Varejão poderá ser um dos principais acessos a Lagoa Olho D'água caso seja desobstruída ao lado do terreno da TENDA, facilitando o acesso ao Movimento Pró-criança, Escola Municipal José Rodovalho, Parque Lagoa Olho D'água e o próprio Piedade Life. Mais de 20 mil pessoas poderão ser beneficiadas.

O desafio será construir a rua por cima de um canal, que passa ao lado do terreno do futuro residencial Piedade Life.

O canal segue ao lado da comunidade Espinhaço da Gata e do terreno da Tenda (em Piedade), como podemos ver na imagem capturadas através do Google Earth. Onde hoje é o canal, deveria ser a Rua Aniceto Varejão. Será que eles vão construir a continuação da rua em cima do canal? Porque o muro da Tenda ficou bem coladinho no canal, impossibilitando a construção da rua.

As más línguas dizem que a Tenda invadiu um pedaço da Aniceto Varejão e está construído alguns edifícios quase dentro do canal...

Bom, vamos aguardar para ver o que acontece. Assim que eu tiver mais informações posto aqui.

Um comentário:

Ricardo Lima disse...

Isso é um absurdo. Esse abandono todo em uma área tão valorizada. Essa gestão ainda não mostrou a que veio.