quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Pra Valer: CEHAB Ameaça Desapropriar Área Regular nas Margens da Lagoa Olho D'agua

Os Moradores do Parque Lagoa Olho D'água, uma das poucas áreas regulares nas margens da lagoa estão apreensivos. A CEHAB (Companhia Estadual de Habitação) esteve hoje no local e notificou alguns moradores, informando que eles terão que deixar o local. A minha residência, por pouco, ficou de fora do local onde as moradias serão retiradas. Mesmo assim, os fiscais disseram que nada é certo, por enquanto.

O curioso de toda essa historia é que o Parque
Lagoa Olho D'água é totalmente legalizado, registrado na prefeitura.

Quando os moradores perguntaram para onde vão, os técnicos informaram que existem 2 opções: ou indenização ou ganhar um apartamento popular no conjunto habitacional que esta sendo construído em Cajueiro Seco. Indignados, alguns moradores se recusaram a assinar qualquer termo, tendo em vista que os imóveis são legais e o preço está bem acima do valor dos apartamentos populares que estão sendo construídos pela CEHAB.

Uma das proprietárias do loteamento, Andréa Marques, foi contatada por um morador. Ela pediu para que todos ficassem tranqüilos que vai resolver o problema assim que chegar do exterior, no final dessa semana. Ela falou que tem toda documentação que prova que o loteamento não esta dentro da área de preservação de 100 metros. Será? É o que todos os moradores esperam...

Até o momento não consegui contatar a CEHAB. Aguardem mais novidades.

Abaixo, confira algumas imagens do Parque Lagoa Olho D'água:





.

Nenhum comentário: