segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Chuvas do fim-de-samana causam alagamentos em Jaboatão

Não foi preciso muito tempo de chuva forte para várias ruas de Piedade ficarem debaixo d'água. As chuvas desse final de semana trouxeram transtornos, principalmente às áreas mais carentes da cidade, que registraram vários pontos de alagamento.

Nas comunidades próximas da lagoa a situação era ainda pior. A água suja se acumulou nas ruas e vielas, impedindo a locomoção das pessoas.

Nas Ruas Aniceto Varejão e Jangadeiro, principais acessos ao Conjunto Dom Hélder, foram registrados muitos pontos de alagamento. Na Jangadeiro, em frente ao novo empreendimento da TENDA, a rua se transformu num rio. Ninguém conseguia passar pelo local. E olhe que o problema alí é antigo e parece que sem solução.

ASSOREAMENTO DA LAGOA OLHO D'ÁGUA

Os problemas de alagamento na região se dão pela falta de investimento do poder público em saneamento e pelo crescente a assustador assoreamento da Lagoa Olho D'água, que vem perdendo profundidade e hoje está com menos de 50 cm. No passado a lagoa tinha mais de 8 metros de profundidade.

Sem ter para onde escoar, a água da chuva sofre refluxo, independentemente dos canais estarem ou não limpos, provocando os alagamentos.

A solução para o problema na região seria a dragagem da Lagoa Olho D'água e pesado investimento em infra-estrutura e saneamento no seu entorno, o que beneficiaria mais de 200 mil pessoas diretamente.



Um comentário:

Ryk disse...

Ali no jangadeiro life virou um mar mesmo, eu estava la no domingo fui visitar o empreendimento e deixei meu carro na frente, passou 10 min meu carro tava embaixo de agua, segundo a tenda eles vão elevar aquela rua e implantar um sistema de drenagem.... quando eu nao sei