domingo, 31 de janeiro de 2010

Aniversário do Blog. Relembre tudo que rolou por aqui em 2007

Para comemorar os 3 anos do Blog Lagoa Olho D'água, em 16 de Fevereiro, vou postar o que aconteceu de mais importante na lagoa. Vamos começar pelo ano de 2007. Espero que vocês curtam relembrar.

16/02/2007 -
Primeiro post do blog - foi feito um breve panorama da lagoa. Aproveitei e expliquei os objetivos do blog.

22/02/2007 - Prefeitura de Jaboatão promete colocar a Lagoa Olho D'água no roteiro turístico do município. Na época Jaboatão era "administrada" por Newton Carneiro. Isso nunca aconteceu, três anos depois da promessa.

06/07/2007 - Governo Federal Liberou recursos do PAC para Lagoa Olho D'água. Presidente Lula esteve no Recife dia 03/07/2007 e fez o anúncio de várias obras, entre elas a da lagoa. Inicialmente foi anunciado valor de 130 milhões de reais.

04/08/2007 - Educação na Lama. Em Agosto de 2007 o blog mostrou a situação da Escolha José Rodovalho, em Piedade. A referida escola é umas maiores da rede municipal e fica bem perto da Lagoa Olho D'água. As ruas ao seu redor não tem a mínima infra-estrutura. Durante o inverno as aulas são suspensas, pois é impossível entrar na escola, pois as ruas ficam completamente alagadas. Até hoje a situação continua a mesma.




03/10/2007 - Cemitério Clandestino de animais na lagoa. O blog mostrou o problema dos animais que são deixados na lagoa quando morrem, um problema que se arrasta até hoje sem solução. Os animais entram em estado de putrefação, ameaçando o meio ambiente e a saúde das pessoas que moram nas proximidades.




06/10/2007 - O Bom exemplo do Parque Lagoa Olho D'água. Não são só os problemas que são mostrados aqui no blog. Em outubro de 2007 mostramos o exemplo dos moradores do Parque Lagoa Olho D'água. A comunidade fica bem perto da lagoa e dá uma aula de cidadania. Lá as árvores foram plantadas pelos próprios moradores, ninguém joga lixo na lagoa e todos tentam preservar o local. Parabéns a todos!



12/11/2007 Incêndios na vegetação da Lagoa Olho D'água. Todo verão o absurdo se repete e em novembro de 2007 nosso blog registrou tudo. Os órgãos de defesa ambiental foram acionados mas não estiveram no local. Várias aves morreram. Um prejuízo ambiental enorme que se repete nos dias atuais sem que município e o Estado tomem uma providência.





08/12/2007 - Fui em busca de informações sobre a revitalização. Resolvi dar uma passo a frente e descobrir como seria o projeto de revitalização. Estive na prefeitura de Jaboatão e lá obtive algumas informações sobre o projeto.

16/12/2007 - Lagoa Olho D'água foco de transmissão de esquistossomose. Noticiamos aqui um grande problema de saúde pública que ocorre na lagoa: o alto número de caracóis e transmissão de esquistossomose. Nesse ano, em virtude dos alagamentos, muitas pessoas foram contaminadas por essa doença que pode levar a morte. Nada foi feito pelas autoridades e atualmente as pessoas continuam se contaminando.

Espero que vocês tenha gostado do resumo. Daqui a pouco postarei o que aconteceu em 2008.

Nenhum comentário: