domingo, 31 de janeiro de 2010

Aniversário do Blog. Relembre tudo que rolou por aqui em 2008

2008 foi ano eleitoral e nosso blog registrou um crescente número de acessos. Passamos a atingir em Março cerca de 50 acessos diários! O blog estava crescendo! Para se ter uma idéia, no dia da eleição e nos 2 dias seguintes o Blog Lagoa Olho D'água obteve mais de 6.000 visitas, em apenas 3 dias! Agora, que tal relembrar tudo que aconteceu de importante no ano de 2008?

Janeiro de 2008
Em Janeiro de 2008 começaram as especulações sobre os possíveis candidatos a prefeito de Jaboatão. A população na aguentava mais a administração caótica de Newton Carneiro. Vários candidatos passaram a prometer revitalizar a lagoa.

05/03/2008 - Folha de Pernambuco publicou matéria informando o início das obras de revitalização da Lagoa Olho D'água. O Secretário das Cidades, Humberto Costa anunciou que obras seriam executadas na lagoa.






25/03/2008 - Lula esteve no Recife e assinou o contrato das obras do PAC no Estado de Pernambuco. A revitalização da lagoa estava no contrato.





06/04/2008 - Blog fala do perigo da filariose. Denunciamos que a Lagoa Olho D'água é uma área com grande risco de contaminação por filariose e demos as dicas de como se proteger e diagnosticar a doença a tempo de curá-la.

06/05/2008 - Anúncio do documentário sobre a lagoa. Em março do ano passado anunciei que eu e alguns amigos estávamos preparando um documentário sobre a lagoa. A idéia já estava toda pronta, o roteiro já tinha sido iniciado e já havíamos capturado várias horas de imagens. Mas infelizmente o projeto não aconteceu, pois as outras pessoas envolvidas no projeto não quiseram continuar. Desistiram no meio do caminho. Fiquei decepcionado mas a idéia continua viva e assim que for possível toco esse projeto pra frente.

23/05/2009 - Rua Jangadeiro cheia de crateras. Noticiamos várias vezes a situação precária da Rua Jangadeiro, em Piedade. A situação da rua era tão caótica que até o Ministério Público entrou na briga e exigiu que o Governo Newton Carneiro resolvesse o problema dos buracos.



>


28/05/2008 - Vida Real, da Rede Globo, denuncia alagamentos no Conjunto Dom Hélder Câmara. O Programa Vida Real mostrou os constantes problemas de alagamento no Dom Hélder, em Piedade. Na ocasião o assoreamento da lagoa foi citado pelo secretário de infra-estrutura, Leonardo Sales.



12/06/2008 - Blog Instiga MPPE e CPRH a falarem sobre a problemática da Lagoa Olho D'água. Em junho a Faculdade Maurício de Nassau promoveu um evento sobre recursos hídricos. Eu estive presente e, como não poderia deixar de ser, instiguei Veronilton Farias (Gestor da CPRH) e Geraldo Margela (Promotor de Justiça) a falarem da lagoa Olho D'água. Eles informaram que existe uma grande problemática sócio-ambiental na lagoa e que existem vários estudos para a revitalização do local.

01/06/2008 - Lagoa Olho D'água perde 9,7 milhões em financiamento. O Deputado paulo Rubem denunciou que a Lagoa Olho D'água havia perdido um contrato de financiamento de 9,7 milhões de reais pelo simples fato da prefeitura de Jaboatão (governo Newton Carneiro) não ter executado o projeto. Um absurdo mais foi a mais pura verdade. Dá pra acreditar?





Junho e Julho de 2008 - Blog Lagoa olho D'água nos jornais - O trabalho do blog começou a ser reconhecido e foram publicadas algumas notas nos jornais falando do nosso blog.

16/07/2009 - Propostas dos candidatos a prefeitura: Paulo Rubem. O blog começou uma série de posts especiais trazendo as propostas dos candidatos à prefeitura de Jaboatão. O candidato paulo Rubem foi o 1º a nos enviar a sua proposta para a Lagoa Olho D'água. Também forma publicadas as propostas de Elias Gomes e André Campos. Clique aqui e lembre as propostas dos candidatos.

30/08/2008 - Visita do Blog a comunidade carente rende um vídeo e imagens belíssimas que contrastavam com a pobreza. Eu e meu amigo Eduardo Cordeiro, visitamos uma comunidade carente na Lagoa olho D'água e registramos imagens belíssimas, além de um vídeo sobre a comunidade. Para ver o vídeo clique aqui



>

26/09/2008 - Lagoa Olho D'água em debate no Colégio Souza Leão. O Colégio Souza Leão de Piedade realizou um grande debate com os alunos à repesito da Lagoa Olho D'água. Estive presente representando o blog. Os alunos deram um show de cidadania e apresentaram trabalhos belíssimos sobre a lagoa. No mesmo mês houveram debates em outras escolas de Piedade.


>
>
05/10/2008 -Dia de Eleição. Nosso blog registrou mais de 6.000 acessos em 3 dias. Elias Gomes foi eleito prefeito de Jaboatão.



Nenhum comentário: