quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Denúncia: Compesa Controla Registros Favorencendo Algumas Comunidades em Detrimento de Outras

Uma fonte da Compesa que pediu para não ser identificada, me informou com exclusividade que existe uma manobra da companhia para favorecer o abastecimento em alguns lugares em detrimento de outros.

Segundo essa fonte, a Compesa dispõe de registros em vários locais de Piedade e Candeias e as pessoas encarregadas de controlar esses registros recebem ordens para fechá-los com o intuíto de diminuir a pressão, principalmente nas áreas mais carentes, onde existem ligações clandestinas. Esse tipo de manobra, faz com que falte água em muitas regiões, beneficiando algumas áreas e prejudicando outras, que ficam sem água, muitas vezes, por semanas.

Vale a pena lembrar que muitas ligações clandestinas existem pelo simples fato da Compesa não atender ao pedido dos moradores. Um exemplo clássico está no Parque Lagoa Olho D'água. Há mais de 12 anos os moradores solicitam a regularização da rede e nunca foram atendidos. Já perderam a conta da quantidades de protocolos, ofícios e reuniões com a Companhia.

Um comentário:

João disse...

Isto está acontecendo na comunidade de Vila Vera Lucia!
"coincidentemente" quando aqui faltou agua, foi quando o governo anunciou o fim do racionamento para Candeias e Piedade. Já faz 2 anos que não temos água em nenhum dia da semana!!! Não são poucas as reclamações com a Compesa. Esperamos que a situação mude devido aos prédios que estão sendo construidos para o pessoal da lagoa.

Notícia boa: Já começaram a calçar as ruas do entorno dos conjuntos. A escave que está fazendo o serviço!