quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Compesa "dá o Cano" nos moradores da Lagoa Olho D'água

Atualmente a Compesa está vivendo de falsas campanhas midiáticas, gastando nosso rico dinheirinho em campanhas publicitárias inúteis, enquanto água e eficiência no serviço nunca chegam. O objetivo: esconder a incompetência da instituição, que não faz o mínimo esforço para atender a demanda de fornecimento de água no Estado. Aliás, não era de se esperar algo positivo de um órgão público mergulhado num histórico de descaso e desrespeito para com a população pernambucana.

Agora vou narrar o escárnio de hoje dessa detestável instituição que, infelizmente é a única que dispomos para termos nosso direito constitucional de serviços básicos "supridos".

Como já falamos muitas vezes aqui no blog, a Compesa havia se comprometido em estudar a viabilidade de expansão da rede de abastecimento aos moradores da Lagoa Olho D'água. Há cerca de 2 meses, houve uma reunião entre os representantes da Compesa e da comunidade para discutir o problema de abastecimento (inclusive eu estive presente representando o blog e minha comunidade).

Nessa reunião descobrimos que existe um projeto para ampliação do fornecimento d'água em vários locais na lagoa, tramitando na burocracia da Compesa há mais de 15 anos. Esse projeto resolveria definitivamente a carência de milhares de moradores que não dispõem do serviço. Mas nunca saiu do papel e não existe previsão para que o mesmo seja executado, simplesmente por falta de interesse político.

Como ninguém vive sem água, resolvemos entrar num acordo e solicitamos que a Compesa estudasse a viabilidade de expandir o sistema até o Parque Lagoa Olho D'água, tendo em vista que já existe água até o Movimento Pró-Criança, em Piedade. A Compesa acatou o pedido e desde então vem prometendo fazer a medição da pressão da tubulação, para verificar se existe ou não a possibilidade de ampliar o abastecimento até as ruas mais próximas da lagoa.

Hoje, 04/11, finalmente chegou o dia em que os engenheiros da Compesa, conhecidos como Fred e Marcos, prometeram o tão esperado estudo! E (não é de se supreender) simplesmente ninguém apareceu. Os moradores da Lagoa Olho D'água pela terceira vez "levaram o cano da Compesa"!

Decepcionados e revoltados com total falta de respeito, pois sequer alguém da Compesa ligou para dar satisfações, alguns moradores ainda tentaram contato com o Gerente da Compesa Marcelo Magalhães, mas não obtiveram nenhuma resposta! Pasmem!

Nesse jogo perverso e criminoso da Compesa, quem sai perdendo é a população, que vive sem água, sem tratamento de esgoto, sem seu direito constitucional respeitado! É revoltante ter que ler notícias mentirosas afirmando que o racionamento de água na Região Metropolitana do Recife vai acabar quando o Sistema Pirapama começar a operar. Como também já dissemos aqui no blog, ao que tudo indica, a tubulação que está sendo colocada em Piedade e Candeias não será para o abastecimento das comunidades daqui, mas SIM para os futuro condomínio de luxo que existirá na praia do Paiva! As tubulações atuais são antigas e não suportariam o aumento da pressão de água. Para acabar com o racionamento, seria necessário substituir a maior parte da tubulação, o que não vai acontecer.

Finalizo esse post desacreditado na palavra desses homens , que nos fizeram perder nosso precioso tempo. Total falta de respeito! Os moradores pretendem acionar o Ministério Público e solicitar uma audiência pública para discutir o problema.




Nenhum comentário: