quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Boa Notícia: Coleta de Lixo Ganha Sistema de Fiscalização Eletrônica

Acabou de ser publicada uma excelente notícia no site da Prefeitura de Jaboatão: os carros de coleta de lixo da cidade agora contam com rastreadores GPS (via satélite) capazes de determinar os roteiros dos veículos. O que a população ganha com isso? Mais eficiência no serviço, é claro!

A partir de agora, a prefeitura poderá saber com precisão se as empresas contratadas para fazerem a coleta estão cumprindo com os roteiros e cronogramas estabelecidos pela administração municipal.

O sistema foi instalado em 55 caminhões a custo muito baixo. A prefeitura precisará desembolsar todo mês apenas R$ 5. 775,00 , ou seja, R$: 105,00 por caminhão. Uma economia tendo em vista a grande utilidade pública do serviço.

Aqui na Lagoa Olho D'água já é possível ver caminhões de coleta diariamente! Apenas nas comunidades onde o caminhão não pode entrar é que atualmente existe ineficiência do serviço. Esperamos que a prefeitura comece a fazer a coleta manual e resolva definitivamente o problema do lixo nesses locais. Estamos acompanhando.

Finalizo esse post parabenizando a prefeitura de Jaboatão pela excelente iniciativa! Esperamos que o serviço funcione plenamente, por muito tempo e que os eventuais abusos, que por ventura sejam cometidos pelas empresas, sejam fiscalizados e punidos.

Leia a notícia no site da prefeitura clicando AQUI


.

Nenhum comentário: