terça-feira, 13 de outubro de 2009

Acadêmico: Estudo Geoambiental e Evolução Paleogeográfica da Lagoa Olho D'água

A partir dessa semana o blog estará publicando uma série de estudos acadêmicos desenvolvidos ao longo dos anos sobre a Lagoa Olho D'água. As postagens serão marcadas como ACADÊMICO e PESQUISAS (barra lateral direita do blog) para posteriores consultas da comunidade em geral e dos estudantes, que sempre entram em contato com o blog em busca de informações sobre a Lagoa Olho D'água.

O 1º estudo que vou publicar é de autoria
da professora Jandira Pedrosa Leal, Doutorada em Geologia Sedimentar e Ambiental pela UFPE . O trabalho foi publicado em 2002 e fez parte de sua dissertação de mestrado. O material é riquíssimo em informações e faz uma radiografia completa da Lagoa Olho D'água. Vale a pena conferir!

No ensejo, gostaria de agradecer a Profª Jandira Pedrosa Leal pela excelente contribuição científica e a nossa colaboradora Bárbara Tenório pela excelente pesquisa de trabalhos acadêmicos sobre a lagoa, o que possibilitou disponibilizar essa dissertação científica e muitos outros estudos que virão sobre a lagoa.

A dissertação está disponível para consulta na biblioteca da UFPE. Você pode fazer o download clicando no link
Estudo Geoambiental e Evolução Paleogeográfica da Lagoa Olho D’água (Jaboatão dos Guararapes) – Jandira Pedrosa Leal.pdf

Herbert Fernandes



Nenhum comentário: