quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Projeto Ponto Vivo Chega a Barra de Jangada


O Projeto Ponto Vivo tem como objetivo principal tornar áreas amontoadas de lixo em locais agradáveis para a população. Para isso, a Prefeitura de Jaboatão resolveu plantar mudas de árvores nesses pontos vulneráveis e alertar aos moradores que jogar lixo nesses locais é passível de multa.

Desenvolvido pela Sec. de Meio Ambiente e tendo como meta inicial o plantio de 150 mudas de árvores e a eliminação de diversos pontos de lixo espalhados na cidade, o projeto iniciou-se nessa quarta-feira no bairro de Barra de Jangada, comunidade a poucos metros da Lagoa Olho D’água.

Equipes da limpeza urbana estavam fazendo (literalmente) uma faxina nas ruas Manuel Felipe Santiago, Dário Feraz e Porto Alegre. Foi feito serviço de capinação, limpeza, além do plantio de mudas numa área antes amontoada por lixo.

De acordo com o chefe do núcleo de limpeza urbana, João Gomes, serão eliminados 13 pontos de lixo no bairro e plantadas cerca de 20 mudas de arvores nesses locais. A previsão de conclusão do serviço é hoje, dia 29/08.

Nenhum comentário: