sábado, 6 de junho de 2009

ONG Promove ação na Lagoa Olho D'Água: 150 famílias são beneficiadas

A ONG Amigos da Lagoa Olho D'Água, promoveu nessa sexta-feira (05/06) uma ação simbólica, mas que melhorou substancialmente a vida de 150 famílias que vivem na comunidade Buenos Aires, nas proximidades da Lagoa Olho D'Água (Candeias).

A ação consistiu em limpar as fossas das residências da comunidade, tentando amenizar o sofrimento das famílias, tendo em vista que o local não possui saneamento básico: "Essa época do ano, com o início das chuvas, o nível das fossas aumenta bastante, pois o terreno nas proximidades da lagoa é alagadiço. Essa ação, apesar de parecer pequena, ameniza bastante o sofrimento das famílias, que não são atendidas pelo poder público. Além disso, essa ação é uma forma de mostrar para os nossos governantes que é possível fazer algo por essas famílias, além de pressionar o Estado para que agilize o projeto de revitalização da lagoa" - afirma Manoel Tabosa, presidente da ONG Amigos da Lagoa Olho D'Água.

A ONG contou com o apoio de duas empresas privadas (
Jato Clean e a Guararapes), que mandaram 4 caminhões limpa fossas para o local. O dejeto recolhido foi levado para uma estação de tratamento de esgoto.

Nenhum comentário: