sábado, 13 de junho de 2009

Convênio entre Prefeitura de Jaboatão e Governo do Estado devem acompanhar obras de revitalização da Lagoa Olho D'Água

Do site da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e o Governo do Estado firmaram um convênio para criação de um Escritório de Gestão Integrada (EGI) para acompanhamento de ações estruturadoras desenvolvidas no município. A definição do convênio aconteceu no inicio da noite de ontem, durante audiência realizada no Palácio do Campo das Princesas com o governador Eduardo Campos. O encontro foi solicitado pelo prefeito Elias Gomes.

As equipes do Governo do Estado e da Prefeitura marcaram a assinatura do convênio de criação do EGI para o dia 29 deste mês, no Palácio do Governo. Os dois lados vão se reunir quinzenalmente para monitorar as ações em conjunto realizadas em Jaboatão dos Guararapes. “Vamos tratar as questões de forma integrada, com cobrança constante de ambas as partes”, disse Elias Gomes.

Algumas ações foram definidas como prioritárias para acompanhamento pelo EGI: a obra Estrada da Batalha; a construção de três Unidades de Pronto Atendimento (UPAS); a reforma do Mercado de Cavaleiro; a urbanização da Lagoa Olho D'Água e as obras de contenção do avanço do mar em Piedade e Candeias. “Além dessas obras trabalharemos também as ações do Programa Governo Presente”, diz Fátima Lacerda, secretária de Apoio Institucional e Gestão Estratégica, que vai coordenar as ações do EGI pelo município de Jaboatão. Pelo Governo do Estado, foi designado o chefe de gabinete do governador, Renato Thiebaut.

A Prefeitura de Jaboatão vai disponibilizar um espaço para realização das reuniões do EGI. Além de Fátima Lacerda, participaram da audiência no Palácio do Governo, os secretários Jackson Rocha (Desenvolvimento Econômico), Vavá Rufino (Obras) e Sheylla Pincovsky (Planejamento).

Foto: Aloizio Moreira/ SEI

Por: Hamilton Rocha em 12|06|2009 às 10h38

FONTE: Site Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes



Nenhum comentário: