segunda-feira, 25 de maio de 2009

Lembram do lixo jogado pela prefeitura na lagoa?

Vocês que acompanham o blog devem estar lembrados do lixo que a Prefeitura de Jaboatão mandou jogar na lagoa, após fazer a limpeza dos canais, numa espécie de "limpeza que suja", jogar o lixo "debaixo do tapete" mesmo, poluindo o meio ambiente, trazendo lixo e doenças à população. Na ocasião a prefeitura negou o procedimento, mesmo depois das imagens que o blog mostrou.

A situação hoje no local é a seguinte: após a denúncia e repercussão na mídia, a prefeitura midiática (entenda Prefeitura de Jaboatão) mandou diversas notas aos jornais e blogs informando que o lixo não estava sendo jogadado na lagoa, mas sim num terreno próximo (entenda dentro da lagoa) e que o lixo seria retirado assim que secasse, o que não aconteceu.

O lixo secou, molhou, secou novamente e continua lá esperando pela biodegradação, que durará em média uns 450 anos, pois além de material orgânco existem latas, plástico, vidro, etc. Essa semana estarei lá fazendo umas fotos básicas e enviando para a imprensa, afinal, todos devem estar curiosos para saber o que houve, não é verdade.

Em breve as fotos estarão aqui também.

Abraço a todos que acompanham o blog e obrigado pelos e-mails de incentivo.


Nenhum comentário: