sábado, 28 de março de 2009

Jaboatão - Campos denuncia poluição da Lagoa Olho D’Água

Embasado pelos posts do nosso blog, o Deputado Estadual André Campos (PT) foi à plenária da Assembleia Legislativa do Estado e denunciou aos parlamentares a poluição que a prefeitura de Jaboatão está promovendo, limpando os canais e jogando o lixo na Lagoa Olho D'Água. Foi Publicada uma matéria no Diário Oficial sobre o caso.



Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 26/03/2009.

A limpeza do canal de Setúbal, localizado no município de Jaboatão dos Guararapes, levou o deputado André Campos (PT) a se pronunciar. O parlamentar elogiou a iniciativa do prefeito da cidade, Elias Gomes, porém criticou o destino dado à sujeira retirada do local. O parlamentar reproduziu uma denúncia publicada pela imprensa. Segundo a matéria, a vegetação, a lama e o lixo que se encontravam no canal estão sendo lançados na Lagoa Olho D’água.

“Não podia deixar de registrar meu protesto. O fato é de estarrecer, já que esse é o maior lago de formação de restinga em área urbana do País, sendo o dobro da Lagoa Rodrigo de Freitas (Rio de Janeiro)”, ponderou. Campos, que é presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ), solicitou à presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, deputada Ceça Ribeiro (PSB), a realização de uma audiência pública para apurar as denúncias.

Para o deputado, a preocupação original da Prefeitura é plausível, principalmente por se aproximar o período de chuvas, mas o destino dado aos entulhos é inadmissível do ponto de vista ambiental. “Que tipo de limpeza é essa que polui o meio ambiente?”, questionou.

O parlamentar petista informou ainda que o transporte do material extraído do canal estaria sendo realizado por alunos do Plano Nacional de Qualificação Profissional do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp).

P.S. do nosso blog: mesmo com toda a repercussão, o lixo continua na lagoa. A prefeitura ainda não o retirou. Esperamos mesmo que a Comissão de Meio Ambiente do poder legislativo de Pernambuco realize audiência pública para apurar o caso.


Link da matéria clique AQUI

.

Nenhum comentário: