quarta-feira, 11 de março de 2009

Artigo de Opinião: A Limpeza que Suja

Ontem, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, cometeu um dos erros mais lastimáveis da nova administração: fazer a "limpeza que suja"! Limpar os canais da cidade e depositar o lixo na Lagoa Olho D'Água é a mais pura demonstração de contravenção do poder público.

Se por um lado, existe a preocupação da prefeitura em desobstruir os canais antes da chegada do inverno (e isso é muito importante), por outro, não existe a mesma preocupação em preservar a maior lagoa de formação de restinga em área urbana do Brasil: a Lagoa Olho D'Água!

Jogar o lixo e a lama, retiradas do canal, dentro da lagoa, pode parecer até mais cômodo, mas não seria falta de inteligência e de respeito ao meio ambiente e as pessoas que vivem no local?

Fazer a
"limpeza que suja" é no mínimo imoral! A "limpeza que suja "não emporcalha apenas o meio ambiente, mas suja junto a imagem do novo governo, que tinha como slogan "acreditar na mudança". Que mudança?

A
"limpeza que suja", suja a moral, corrompe a credibilidade, aniquila o bom senso, alimenta a estupidez, provoca indignações e nos faz pensar: será que todos os políticos são meros amadores?


Herbert Fernandes



2 comentários:

Anônimo disse...

Herbert, parabéns pelo blog e pela atenção com a Lagoa Olho D'água. O Partido Verde fará debate sobre a lagoa no proximo sábado (14/3), 9hs, na Câmara Municipal de Jaboatão. O PV convidou representantes do governo estadual para apresentar detalhes sobre o projeto de revitalização da lagoa. O secretário de meio ambiente de Jaboatão, Mércio Mendes, também participará dos debates. Sua presença será fundamental para discutir as soluções de recuperação e preservação deste importantíssimo patrimônio ecológico, que está ameaçado. O evento também discutirá o "Lixão" da Muribeca e os problemas do avanço do mar. Espero encontra-lo neste evento. Atenciosamente, Sérgio Xavier, presidente estadual do Partido Verde - sergioxavier@uol.com.br

Anônimo disse...

Correção: O secretário de meio ambiente da prefeitura de Jaboatão é Márcio Mendes