quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Obrigado a todos!

Agradeço a todos pelo carinho, pelas visitas e pelo interresse no tema Lagoa Olho D'Água. Quando começei o blog, há uns dois anos, não existia muita coisa à respeito da Lagoa Olho D'Água na internet, na tv e nos jornais. Então pensei: está na hora de começar, pois é inadimissível vir a única lagoa de restinga do Nordeste em área urbana e também a maior do Brasil com essa formação morrer ao poucos sem que ninguém faça nada! E começei o blog timidamente...

Hoje posso afirmar para todos, com muito orgulho, que o objetivo de tornar a Lagoa Olho D'Água conhecida está se concretizando. Já são mais de 100 posts que, ao longo do tempo, estão retratando e registrando o cotidiano da lagoa.
Estão surgindo parcerias com blogueiros, profissionais de comunicação, com vários internautas e com a cumunidade. O blog está levantando discussões à respeito de toda a problemática que envolve a lagoa e toda a comunidade que vive ao seu redor.

Hoje são quase sete mil acessos (e o contador está contando os acessos há 1 anos apenas), o que prova que o trabalho não está sendo em vão e que tem muita gente interessada no assunto.

Acredito que essa iniciativa é apenas o primeiro passo de muitas ações que surgirão no futuro, não apenas da minha parte, mas por todos os cidadãos que vivem próximos da lagoa, que se sentem indignados com o descaso dos nossos governantes e desejam melhores condições de vida, mais infra-estrutura, menos poluição e mais preservação do meio ambiente.


Por esse motivo, agradeço mais uma vez a todos que estão acessando o blog e participando. Muito obrigado! Gostaria de relembrar que os comentários são sempre muito bem-vindos! Por isso, não deixe de comentar. Sua participação é extremamente importante.

Não deixe também de ver o vídeo (logo abaixo) que postei essa semana. O vídeo retrata um pouco a realidade de uma comunidade carente que habita uma área irregular na Lagoa Olho D'Água, por trás do Conjunto Dom Hélder Câmara, em Piedade. É possível ter uma idéia da grandiosidade da lagoa e do estado de abandono o qual ela está submetida, assim como toda a população que vive no local.

Um grande abraço e continuem visitanto o blog!



Nenhum comentário: