sábado, 20 de setembro de 2008

Empresários da construção civil falam da Lagoa Olho D'Água

Em Julho desse ano, empresários da construção civil e alguns parlamentares discutiram temas relacionados ao setor em Jaboatão. De acordo com o presidente do Sindicato da Construção Civil do Estado de Pernambuco, Gabriel Dubeux, "um dos principais desafios do novo prefeito de Jaboatão será o saneamento naquela área da antiga Lagoa do Náutico, que já teve 2 metros de profundidade e hoje não passa de cinqüenta centímetros (de lama)".

Ele disse ainda que muitos empresários, inclusive ele, tiveram problemas para construir em Piedade: "passei mais de um ano para conseguir um Habite-se porque a Prefeitura exigia que eu comprasse a área da rua, que é terreno de Marinha", indignou-se.

Os empreendimentos imobiliários estão chegando cada vez mais perto da Lagoa Olho D'Água. Vários condomínios estão sendo construídos sem que o local tenha uma infra-estrutura adequada. No final da Avenida Aniceto Varejão em Piedade, por exemplo, estão sendo construídos dois empreendimentos imobiliarios gigantescos. No local não existe infra-estrtura básica e tudo indica que as constrututoras é que estão pavimentando algumas ruas de acesso ao local para poderem vender os apartamentos.

-----------------------------------------------------------------------------------
Para comentar, clique no link abaixo comentários.


2 comentários:

R.R.Dias disse...

Olá. Faço arquitetura e moro em candeias, 1 ou 2 Km da nossa lagoa, e meu conhecimento era nulo até pouco tempo atrás. Tenho grande interesse em ampliar esse debate e na procura de medidas racionais junto a todos para a remediação sustentável da olho d'água.
Achei seu blog por indicação do meu irmão, biólogo, e lhe parabenizo a iniciativa.

Até.

Herbert Fernandes disse...

Olá! Tudo bem r.r. dias? Vamos sim ampliar esse debate. Que bom que vc gostou do blog. Dei uma olhadinha nos seus tbm...bem legais! Estou querendo descobrir alumas coisas sobre a lagoa referente a projetos de urbanização. Descobri que existem alguns, elaborados pela UFPE em parceria com ONGs. Você falou que faz arquitetura... vc já ouviu falar em alguns desses projetos? Qualquer coisa, se vc tiver alguma informação, me manda e-mail, para lagoaolhodagua@gmail.com , ok?

Continue visitando o blog porque, em breve (assim que marcado), estarei anunciando o local e dia no novo debate sobre a lagoa, ok?

grande abraço