domingo, 29 de junho de 2008

Qual o obejtivo desse observatório?

Na administração do prefeito Fernando Rodovalho (2003) foi construído, na Lagoa Olho D'Água, um observatório - no mínimo - curioso.
>
No meio de uma comunidade pobre, sem nehuma infra-estrutura, foi erguido o que os moradores do local chamam de "Mirante". A obra, que deve ter custado muito dinheiro aos cofres públicos e não tem nenhuma utilidade pública, está localizada na área sul da Lagoa Olho D'Água, no final das inacabadas avenidas que margeiam o Canal de Setúbal, há cerca de 20 metros da lagoa.

A estrutura foi erguida toda em ferro e aço, tem aproximadamente 40 metros de altura (equivalente a um edifício de 4 andares) e está começando a sofrer com a ação do tempo, tendo em vista que a prefeitura não faz nehum tipo de manutenção, segundo os moradores do local.

O curioso é: como a prefeitura é capaz de gastar dinheiro com uma obra desse porte numa área sem nenhuma infra-estrutura? Não seria mais viável investir em sanemanto e moradia para os moradores do local, que moram em palafitas na margem do canal e da lagoa? Qual o objetivo desse Observatório?



Comente o post clicando no link abaixo Comentários. Sua participação é muito importante para ajudar na luta pela preservação da Lagoa Olho D'Água.

4 comentários:

Unknown disse...

Herbert. Quando vi ontem o observatório lembrei da frase de uma música de Caetano Veloso: "Aqui tudo parece que é ainda construção e já é ruína". Alguma (muita) coisa está fora da ordem em Jaboatão. Obrigado por nos apresentar à lagoa ontem. Aguardo suas perguntas para começarmos a colocar em prática no blog aquela idéia das entrevistas. abraço, Flávio

Herbert Fernandes disse...

Realmente Flávio... muita coisa anda fora de ordem em Jaboatão dos Guararapes há muito tempo. Moro na cidade há mais 10 anos e até hoje não vi nenhuma evolução... Foi um prazer te apresentar à lagoa e vamos sim colocar em prática as entrevistas com os candidatos à prefeito, falando das propostas dos mesmos para com a Lagoa olho D'Água. Espero, sinceramente, que essas propostas existam.

grande abraço

Renata disse...

Muito pertinente sua observação Herbert, faz mais ou menos umas três semanas que fui lá no Observatório e está tudo enferrujado, da até medo de subir, não há sinal de manutenção. E olha, a vista de lá é incrível. Vamos cobrar o Senhor Elias Gomes a manutenção do Grande "Elefante branco.

Anônimo disse...

Realmente, está bem perigoso andar lá em cima, e fico imaginando as crianças que moram naquelas redondezas... Eu acho que só vão fazer alguma manutenção quando acontecer alguma coisa grave.


Abraço a todos

Ricardo