quarta-feira, 18 de junho de 2008

Lagoa Olho D'Água: A incompetêcia da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Mas uma vez deixo aqui registradas as imagens do descaso da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes com a Avenida Jangadeiro, no bairro de Piedade. A avenida é o principal acesso aos cerca de 70 mil habitantes do Conjunto Habitacional Dom Hélder Câmara. Se as ruas já estava esburacadas e inacessíveis, quando chove a situação é ainda pior, pois o bairro inteiro se transforma, literalmente, num rio.

Inúmeras vezes já citei os problemas de alagamentos e de buracos nessa via pública. A situação está tão grave no local que hoje mais um motoqueiro sofreu um acidente e teve que ser socorrido pelo SAMU, após ter caído numa galeria que foi aberta pela prefeitura.

Semana passada a prefeitura, pela terceira vez consecutiva (após quase três meses ignorando o problema - é bom lembrar), colocou areia na avenida, tapou provisoriamente os buracos e foi embora sem asfaltar a rua nem desentupir de maneira eficiente as galerias. A chuva voltou, a areia foi arrastada pelas águas, entupiu mais uma vez as galerias e o caos se instaurou. A prefeitura também tentou abrir uma galeria (que não está acabada) para a agua escoar até um canal próximo. O problema é que esse canal desemboca na Lagoa Olho D'água (sem tratamento - é bom lebrar) e como a lagoa está assoreada e não suporta o enorme volume de água durante o inverno, a água do canal está sofrendo refluxo e não está conseguindo descer, agravando ainda mais a situação no local.

Isso só comprova a incopetência da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes que não executa obras de saneamento na cidade, ignora a Lagoa Olho D'Água e obriga os moradores a conviverem no meio de imundice!







Não deixe de comentar esse post clicando no link abaixo comentários. Sua participação é muito importante pra agente!

Nenhum comentário: