quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vida Real da rede Globo denuncia descaso público no Conjunto Dom Hélder

A Rede Globo esteve no Conjunto Habitacional Dom Hélder Câmara - em Piedade - nesta terça-feira, 28 de Maio para denunciar o descaso público com relação aos intermináveis e absurdos alagamentos na comunidade nas épocas das chuvas. E a equipe do Vida Real não podia ter ido em um dia melhor do que num dia de chuva intensa, para poder mostrar, ao vivo, os transtornos enfrentados pelos moradores do Dom Hélder.
Os apresentadores do NETV ficaram chocados com o descaso no Dom Hélder, mostrado ao vivo, num dia de bastante chuva.

O repórter da Globo quase teve que trabalhar dentro d'água para fazer a reportagem.



Abaixo a Avenida João Fragosos de Medeiros que se transformou, literalmente, em um rio.






Abaixo você vê uma moradora indignada por não poder sair de casa nos dias de chuva. Ao Lado o secretário de Infra-Estrutura de Jaboatão dos Guararapes (existe essa secretaria em Jaboatão?), Leonardo Sales. O secretário confirmou que o problema de alagamentos em Dom Hélder já dura mais de 10 anos e que o problema é causado pelo assoreamento da Lagoa do Náutico. Como em todos os seus discursos, Leonardo Sales, evitou falar em soluções por parte da prefeitura e disse que os problemas só serão resolvidos se o Governo Federal liberar verba para a revitalização da Lagoa. Até lá serão feitas obras mixurucas em algumas ruas, ou seja, no próximo inverno, a cena se repirirá como há dez anos vem se repetindo...
Bom, que eu saiba Jaboatão tem a 2ª maior arrcadação fiscal do Estado. Para onde vai esse dinehiro que a prefeitura tem que esperar por verbas federais? Definitivamente... Jaboatão não tem um plano de governo!!!




Os pedestres se arriscam pisando na água contaminada por esgotos e esquitossomose (não podemos esquecer que a Lagoa Olho D'Água é um dos mais perigosos focos de esquitossomose do Estado)





Para ver o vídeo da matéria no site da Rede Globo clique aqui.
Para visitar o blog do Vida Real da Rede Globo Clique aqui
Para comentar esse post clique no link abaixo comentários

Um comentário:

Unknown disse...

tem uma rua aqui em peixinhos olinda que esta totalmente alagada em frente ao posto de pronto atendimaento infantil esa queria que voces estivessem lá para ver se tomam alguma providencia