sábado, 31 de maio de 2008

Prefeitura iniciou obras na Avenida Jangadeiro



Ontem postei aqui no Blog que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes ainda não havia começado as obras de conserto da pavimentação e drenagem da Avenida Jangadeiro, em Piedade. A avenida é o único acesso dos mais de 70 mil moradores do Conjunto Residencial Dom Hélder Câmara, bem próximo a Lagoa Olho D'Água e estava totalmente esburacada há mais de 2 meses.


Hoje as obras se iniciaram. Uma máquina da prefeitura estava fazendo a limpeza do canal. Muito mato, lixo e lama foram retirados. Alguns homens trabalhavam tentando desentupir as galerias pluviais que estavam (e ainda estão) cheias de lama. Não havia sinalização no local para orientar os motoristas e os pedestres, que correram graves riscos de acidentes. Os funcionários da prefeitura também não utilizavam equipamentos de proteção individual.



Hoje a noite fui ao local conferir se a obra havia acabado e se algum tipo de sinalização havia sido posta. Constatei que a obra não foi terminada e que as galerias continuam entupidas, a avenida continua cheia de buracos e a sinalização para evitar acidentes (na rua e nas galerias pluviais abertas) não existia. Também não existe nehuma placa indicando o valor da obra e nem o prazo de conclusão. Resumindo: a obra está sendo feita de maneira ilegal, sem nenhuma organização e apresentando sérios riscos de segurança aos cidadãos que passam pelo local. O pior de tudo é que essas obras são apenas um paleativo e não vão solucionar o problema definitivamente, pois a solução definitiva só virá após as obras de revitalização da Lagoa Olho D'Água.



Infelizmente os moradores do Conjunto Habitacional Dom Hélder Câmara não são tratados com respeito pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Lamentável! Espero que essas obras acabem rápido sem que nenhum acidente grave aconteça, como já aconteceu com o motoqueiro Flávio Oliveira de Freitas, de 21 anos, em Fevereiro desse ano. Flavio pilotava uma moto quando perdeu o controle após cair num buraco aberto pela Compesa e morreu.

Eu torço para que outras tragédias como essas não aconteçam e que a prefeitura saiba ser mais profissional, mais competente e respeite o cidadão como ele merece ser respeitado!

Nenhum comentário: