domingo, 18 de maio de 2008

Artigo de Opinião: Chega a época de eleição e dos políticos oportunistas


Quando chega a época das eleições - como não poderia deixar de ser - chega a época dos políticos oportunistas . Longe de mim afirmar que não existam políticos corretos. Com certeza existem. Contudo, não podemos esquecer que muitos se aproveitam das causas nobres - como a da Lagoa Olho D'Água, por exemplo - para se auto-promoverem, na cara-de-pau, sem escrúpulo algum.


Com o tema "Meio Ambiente" em alta, os políticos oportunistas não poderiam perder a chance de utilizar esse argumento com o objetivo de se favorecerem nas urnas. Estou vendo muito candidato a vereador e a prefeito de Jaboatão dos Guararapes prometendo revitalizar a Lagoa Olho D'Água. O problema é que eles não apresentam propostas sólidas. Seus embasamentos para defender a preservação e a revitalização da Lagoa Olho D'Água são fundamentados no senso comum. Não existe nemhum compromentimento de fato.


É por esse motivo que peço que vocês tenham cautela antes de votarem nesses oportunistas de carteirinha. Tem muito candidato saindo pelas escolas, pelas comunidades etc, afirmando ser um defensor da Lagoa Olho D'Água. Tem gente que cria até associações de caráter duvidoso, afirmando ser em defesa da Lagoa Olho D'água. Procurem saber se essas associções são atuantes de fato, se realmente essas pessoas lutam pela causa ou se estão apenas fingindo lutar para se promoverem. Mandem e-mails, cartas... solicitem infromações mais detalhadas dos projetos dessa gente. Não se ateiem à informações vagas na hora de decidir o seu voto. FIQUEM DE OLHO! STOP AOS POLÍTICOS OPORTUNITAS!


E para finalizar, gostaria de dizer mais uma vez que nosso blog não puxa a sardinha para o lado de nunhum político. Temos um compromisso com a verdade. Apenas isso.


2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Herbert.
Parabéns pelo blog. Ao invés de STOP, não seria melhor PARE. Digo isso apenas pelo perfil educacional (educação básica)de uma boa parte dos moradores, inclusive analfabetos. Embora saiba que o STOP já é um símbolo conhecido. De qualquer forma parabéns pelo aviso, é importantíssimo.

José Telino
Engenheiro de Pesca

Herbert Fernandes disse...

Obrigado phttps://www.blogger.com/comment.g?blogID=3687027804568086014&postID=5825595414206296343&isPopup=trueelo seu comentário. Vou tentar utilizar palavras em português da próxima vez apesar de eu não ser radical quanto ao uso de palavras em inglês (rs).

abraço e continue visitando o nosso blog e comentando. Você também postou que era engenheiro de pesca. Se tiver informações sobre a lagoa, pode me enviar, ok? Serão muito úteis! O e-mail é lagoaolhodagua@gmail.com

aguardo resposta.