domingo, 27 de abril de 2008

Exame Filarose: é para a sua saúde! Vale a pena!


A filariose é uma grave doênça que leva ao inchaço dos membros superiores e inferiores, causando danos estéticos e muitas dores aos pacientes. É uma doênça silenciosa, que se manifesta com o passar dos anos - em média 10 anos após a picada do inseto. É por essa razão que a filariose é irreversível se não diagnosticada a tempo.


Eu já havia falado à respeito da filariose aqui no blog, mas senti a necessidade de reforçar a informação, pois um símples exame de sangue, que não passa de uma símples furada no dedo, pode diagnosticar a doênça. Por residir nas proximidades da Lagoa Olho D'água (um dos maiores focos de fileriose do Estado e do Brasil), sentir-me na obrigação de fazer esse exame. O exame é feito gratuitamente no Hospital de Prazeres. É muito rápido - cerca de 5 minutos você já vai embora -e não doi nada. Portanto, se você mora nas proximidades da Lagoa Olho D'água onde existem muitos mosquitos, não deixe de fazê-lo!



LOCAL: HOSPITAL DE PRAZERES.

ENDEREÇO: RUA RECIFE, S/N - PRAZERES - JABOATÃO DOS GUARARAPES

FONE: (81) 3476-1761


O EXAME TEM QUE SER FEITO À NOITE, À PARTIR DAS 22H30, POIS É NESSE HORÁRIO QUE O PARASITA QUE PROVOCA A DOÊNÇA PODE SER DETECTADO NA CORRENTE SANGUINEA. O EXAME SÓ PODE SER FEITO À NOITE, NÃO ADIANTA INSISTIR. MAS LEMBRE-SE! É PARA A SUA SAÚDE! VALE A PENA!

Um comentário:

Anônimo disse...

falta as formas de tratamento