sábado, 12 de janeiro de 2008

Flagra: mancha rosa na praia de Candeias assusta banhistas















A sujeira anda solta em Jaboatão dos Guararapes! As imagens acima foram tiradas por um leitor que registrou uma estranha mancha rosa na praia de Candeias, trecho em frente a antiga Candelaria.


Essse trecho fica próximo a foz rio Jaboatão (encontro do rio com o mar e a Lagoa Olho D'água). A mancha atingiu uma área de aproximadamente 10 m, estando bem próxima dos banhistas.


Nesse trecho é muito comum a poluição do mar, pois o rio Jaboatão e a Lagoa Olho D'água (que estão totalmente poluídos) encontram-se com o mar. Não existe nenhuma indicação informando que a praia esta imprópria para banho.
Enquanto nada é feito para informar dos riscos, nem pela prefeitura nem pelo governo do Estado, centenas de pessoas frequentam a praia de Candeias, diariamente, sem saber dos riscos que estão correndo.



Se você foi sortudo e leu sobre a poluição do mar aqui no http://www.lagoaolhodagua.blogspot.com/ pode ir por conta propria no site da CPRH, através do link abaixo e conferi os locais onde o banho é impróprio.

Nenhum comentário: