sábado, 8 de dezembro de 2007

FALTA TRANSPARÊNCIA NO PROJETO

A população vem sentindo grande dificuldade ao acesso às informações sobre a revitalização da Lagoa Olho D’água. Algumas informações são contraditórias e deixam a população em dúvida. Na prefeitura de Jaboatão dos Guararapes as informações não são precisas e quando solicitamos uma cópia do projeto por escrito é praticamente impossível sermos atendidos. Ficaram de me mandar alguns projetos por e-mail e até agora não os recebi, mesmo tendo ligado algumas vezes para cobrar.

A Secretaria de Planejamento informa que as obras não serão administradas pelo município, mas em contrapartida, um comercial foi veiculado na TV por quase dois meses, informando que a prefeitura fará as obras. Bem estreanho...

Outra contradição é dizer que o ecossistema da lagoa está equilibrado. Sabemos que a Lagoa está totalmente assoreada e poluída por esgotos residenciais e industriais. Não fazer a dragagem da lagoa, além de contribuir para a extinção da lagoa, contribui com os constantes alagamentos nos bairros de Prazeres, Cajueiro Seco, Piedade, Candeias, Pontezinha, Curcurana e Barra de Jangada, prejudicando direta e indiretamente, mais de 200 mil pessoas que vivem nesses bairros.

Eu e os leitores desse blog, sinceramente, gostaríamos de ler e analisar essa contestação que afirma que a dragagem não é viável, além do Projeto de Revitalização completo. Gostaríamos também que houvesse total transparência na execução dessas obras e que a prefeitura de Jaboatão e o Governo do Estado se manifestassem e apresentasse esse projeto à sociedade. Do jeito que as coisas estão sendo feitas não dá pra acreditar que esse projeto algum dia irá sair do papel e que (se sair) os recursos serão aplicados de maneira correta.
Não deixe de comentar essa notícia clicando no link abaixo "comentrários".


Um comentário:

Unknown disse...

Não é surpresa esta falta de informação, conheço bem as pessoas, a começar pelo próprio secretário, e sei que não são capacitadas para exercerem o cargo
É triste ver um município com tamanha beleza natural ser transformado em próstibulo urbano pelas diversas administrações incompetentes e corruptas, Jaboatão é campeã de inadiplencia de IPTU por este motivo.
A prefeitura não preciona a compesa para colocar água, por está com muita gente no bolço das empresas de água.
As pessoas mais humildes que moram no Jardim Piedade vivem sonahndo achando que vai haver mudanças...uma prefeitura que permite que as avenidas que margeiam o canal de setúbal estejam no estado em que estão deveria ser todo mundo preso, quem chega pensa que houve uma guerra de grandes proporções no local, catadores de lixo espalham os entulhos pela avenida e não tem poder público para defender o cidadão no seu direot de ir e vir livremente.
NÃO ACREDITO QUE VAI SER FEITO NADA COM ESTA CORJA DE LARAPIOS QUE ESTÃO AÍ!