sábado, 20 de outubro de 2007

Coqueirais são derrubados dentro da área de presevação da Lagoa do Náutico

Lembra dessa linda imagem publicada outro dia por aqui?
Infelizmente ela não mais poderá ser vista!

Hoje esses coqueirais, que se encontravam próximos da Lagoa do Náutico, em Piedade, foram derrubados pelo proprietário do terreno.

De acordo com a lei ambiental é proibido o desmatamento nas proximeidades da Lagoa Olho D'água, mas parece que a lei não vem sendo respeitada e, todos os dias, as poucas árvores existentes às margens da lagoa estão sendo, aos poucos, derrubadas.

Os moradores informaram que entraram em contato com o IBAMA, mas como hoje é sábado não havia ninguém que pudesse registrar a ocorrência.

É muito importante que você ajude denunciando os crimes ambientais. NÃO É NECESSÁRIO SE IDENTIFICAR. Infelizmente o quadro de funcionários do IBAMA não é suficiente para que a fiscalização seja feita 24 horas na lagoa, por isso sua contribuição é fundamenatal importância.

Caso você presencie algum crime ambiental contra a Lagoa do Naútico ou contra a natureza, não se omita e denuncie ao IBAMA ou aos orgãos responsáveis. O telefone do IBAMA em Recife é 3441-5075 e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feiras, das 08h00 às 18h00.

Nenhum comentário: