sexta-feira, 29 de junho de 2007

Voltam as chuvas e os alagamentos

Basta um pouquinho de chuva e a cena se repete nos bairros ao redor da Lagoa Olho D'água: alagamentos, transtornos, doênças, desabrigados e muita reclamação.
Como sempre relato neste blog, a principal causa dos alagamentos em Piedade, Candeias, Barra de Jangada, Prazeres, Cajueiro Seco e outras pequenas comunidades ribeirinhas, se devem ao assoreamento da Lagoa Olho D'Água.

Estudos topobatriométricos mostram que a profundidade máxima da lagoa é de menos de 1 metro nas partes mais profundas, ou seja, num raio de 3,75 hectares, a lagoa tem uma profundidade insignificante, o que faz com que não haja capacidade de armazenamento do grande volume de chuvas que acontecem no período do inverno.
Localidades como Conjunto Dom Hélder Câmara e Barra de Jaganda, avenidas como a Aniceto Varejão, a Copacabana e a Presidente Kenedy, viram extensão da Lagoa. A população sofre para sair de casa enquanto os carrísssimos IPTUs continuam chegando e a população é obrigada a pagar o imposto sem ver nenhum benefício!!!!
CADÊ O DINHEIRO LIBERADO PELO GOVERNO FEDERAL PARA A DRGAGEM DA LAGOA??? COMO SEMPRE, DEVE TER SUMIDO!!!
Está na hora do prefeito de Jaboatão, Nilton Carneiro, deixar de gastar nosso dinheiro fazendo propagandas enganosas, tais como, a campanha publicitária que mostra um Jaboatão falso, sem favelas, sem esgotos nas ruas, sem alagamentos, sem ruas esburacadas etc.

Um comentário:

Unknown disse...

realmente é uma vergonha o que vem acontecendo na gestão do sr Newton Carneiro como também na gestão anterior do sr Fernando Rodovalho. Faço minhas o mesmo comentário feito por Herbert Fernandes. Até quando, senores gestores vamos ter que conviver com essa situação de miséria, devastações absurdas de manguesais, pescas predatórias, enchentes que provavelmente não existiriam se houvesse mais responsabilidade do Administrador Público. ATÉ QUAAAAANDO SENHORES?