Pages

terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeitura de Jaboatão demite motoristas do SAMU e não paga direitos trabalhistas


Mais de 20 motoristas socorristas do SAMU foram demitidos pela prefeitura de Jaboatão no final de janeiro deste ano. Alguns haviam voltado de férias quando receberam a notícia de que não teriam seus contratos renovados. De acordo com uma fonte do blog, o Tribunal de Contas do Estado proibiu que a prefeitura recontratasse os mesmos funcionários, que já estavam trabalhando há mais de 4 anos apenas com contrato temporário. 

No SAMU o clima é de revolta, pois alguns funcionários sequer receberam a rescisão ou os diretos trabalhistas aos quais tem direito. Outros, nem o 13º salário do ano passado receberam. Os motoristas socorristas estão ainda se sentindo  desprestigiados pela gestão municipal, pois passaram muitos anos prestando um importante serviço à população e a prefeitura de Jaboatão sequer abriu um concurso para que eles tivessem a chance de serem efetivados.

Mais nem tudo é negativo nesta história. Alguns motoristas socorristas demitidos pela prefeitura de Jaboatão se deram bem e receberam propostas para trabalhar junto a iniciativa privada. Hoje eles estão ganhando quase o dobro e não querem nem sabe de voltar para Jaboatão - "Eu não volto a Jaboatão nunca mais. A estrutura do SAMU é péssima e não éramos valorizados" - revela ao  nosso blog um dos motoristas que prefere ficar anônimo. 

Para preencher o quadro do SAMU, a prefeitura de Jaboatão realizou neste ano uma seleção simplificada que contratou 40 novos motoristas . Mas concurso público que é bom, até agora nada.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.