Pages

terça-feira, 25 de junho de 2013

Pais não levam filhos para se vacinarem contra paralisia e Jaboatão também prorroga prazo de vacinação

Quase 31% das crianças de 6 meses a 5 anos de idade não foram vacinadas em todo Estado de Pernambuco. Campanha se estende até dia 05 de julho

A Campanha de vacinação contra a poliomielite, também chamada de paralisia infantil foi prorrogada. A ação teve a finalidade de oportunizar a população local mais tempo para se vacinar. Agora, com a nova data, as crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos terão até o próximo dia 05 de Julho para se imunizar. 
O objetivo da ação preventiva é vacinar aproximadamente 43 mil crianças, o que corresponde a 95% do público-alvo. Para isso, é necessário que os pais ou responsáveis pelas crianças compareçam as postos de saúde do município munidos do cartão de vacinação. As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.   
De acordo com o balanço da Secretaria Executiva de Promoção a Saúde de Jaboatão, 69% da população prioritária já foi vacinada. Em Pernambuco, o objetivo é vacinar 630 mil pessoas. O último caso de poliomielite registrado no Brasil aconteceu há 23 anos, na cidade paraibana de Souza. No ano de 1994, o Brasil recebeu o certificado internacional de erradicação da transmissão da doença

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.