Pages

quinta-feira, 7 de março de 2013

Vereadores de Jaboatão recebem representantes de estudantes, mas dizem que não vão votar aprovação de terreno do IFPE

Prazo do Ministério da Educação para que vereadores aprovem a doação do terreno acaba hoje

Em reunião que aconteceu a portas fechadas agora a pouco na Câmara de Jaboatão, os vereadores do município receberam 4 representantes dos estudantes e 2 do sindicato dos Professores de Jaboatão - SIMPROJA, para tratar da aprovação do terreno para a construção de uma escola técnica do IFPE no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão. 

Os vereadores alegaram que não aprovaram o terreno porque existem problemas jurídicos envolvendo a documentação do imóvel - "Os vereadores nos disseram que o terreno está registrado no nome de uma pessoa no cartório, mas o dono registrado na prefeitura é outra pessoa" - explica a líder da União Jaboatonense dos Estudantes Secundaristas (UJES), Tiara Milhomen. 

Tiara nos contou ainda que cerca de 120 estudantes de Jaboatão não engoliram muito as explicações dos vereadores e saíram em passeata até a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos onde foram, de acordo com a estudante, muito bem recebidos pelo secretário Herrique Leite, que explicou que não existe impedimento legal para que os vereadores não aprovem a doação do terreno:

"O secretário nos explicou que não é preciso a prefeitura encaminhar o projeto de lei de desapropriação do terreno com o nome do proprietário. Os vereadores podem aprovar o projeto sem problema" - explica a líder dos estudantes, enquanto fazia uma manifestação contra os vereadores.

Nosso blog entrou em contato agora pouco com o secretário de imprensa de Jaboatão, Jorge Lemos, que lamentou os vereadores não terem aprovado o projeto, o que pode fazer Jaboatão perder a escola técnica. Jorge nos disse ainda que todo secretariado estará reunido logo mais para tentar analisar a possibilidade junto ao Ministério da Educação de prorrogar o prazo para a doação do terreno. Caso a prefeitura não consiga, Jaboatão perde a escola técnica. 

Procuramos também a assessoria de imprensa da câmara, mas não conseguimos contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.