Parlamentares não aceitam doar terreno da Usina Bulhões, que teria pendências judiciais. Desta forma, Jaboatão ainda pode perder a escola técnica federal
Após várias informações desencontradas hoje pela manhã de que a câmara de vereadores havia aprovado o Projeto de Lei (PL) 04/20013, que autoriza a doação de um terreno na Usina Bulhões para a construção da escola técnica do IFPE, nosso blog esclarece o que houve realmente.
Na verdade, os vereadores não aprovaram qualquer doação de terreno ao Ministério da Educação para a construção do IFPE. O que os parlamentares fizeram hoje pela manhã foi modificar o Projeto de Lei 04/2013 enviado pela prefeitura de Jaboatão.
Agora, os vereadores decidiram que aprovam a doação de qualquer terreno nas proximidades de Jaboatão Centro, menos o sugerido pela prefeitura, o da Usina Bulhões. Os vereadores argumentaram que a mudança no projeto de lei é necessária porque existem pendências judiciais no terreno da Usina Bulhões que impossibilitariam o processo de desapropriação e doação ao Ministério da Educação (MEC).
Resumindo: os vereadores não aprovaram nada, apenas modificaram o projeto de lei, o que obriga a prefeitura de Jaboatão procurar outro terreno. Como o prazo máximo para o município apresentar a documentação com a doação do terreno ao MEC termina na próxima sexta-feira (15), Jaboatão deve perder o IFPE, ao menos que a prefeitura consiga mais prazo junto ao MEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.