Pages

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Candidato a prefeito, Paulo Bartolomeu lamenta Jaboatão possuir o terceiro pior saneamento básico do País

 Imagem: Hugo Sá (divulgação)
Na manhã desta terça-feira (4), o candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes pela coligação PRB/PT, procurador de Justiça Paulo Bartolomeu, concedeu entrevista à Rádio Cidadania, realizada em parceria com a imprensa de Jaboatão.

Na ocasião, o procurador de Justiça falou sobre graves problemas do município. Paulo Bartolomeu lamentou Jaboatão dos Guararapes possuir o terceiro pior saneamento básico do País, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Trata Brasil, ligado ao Ministério das Cidades. “Esse índice alarmante muito nos envergonha e humilha”, declarou o candidato.

Paulo Bartolomeu destacou que basta percorrer a periferia de Jaboatão para perceber a situação dramática em que vive a cidade. “Esgotos a céu aberto, ruas esburacadas e fedentia fazem parte de um cenário preocupante”, complementou. Aproveitando o gancho, Bartolomeu alertou para a grave situação do Mercado de Cavaleiro, bem como das Feiras Livres de Jaboatão Centro e Jardim Jordão. Ele contou que esgotos e muito lixo fazem parte do convívio dos feirantes e clientes. “Os mercados públicos de Jaboatão são uma verdadeira pocilgas. Dá até pena”, criticou.

Durante entrevista, Paulo Bartolomeu também salientou que um grande mal que assola o País e o Estado é a corrupção. Vale destacar que, enquanto procurador-geral do Ministério Público, o candidato ofereceu denúncia contra 108 prefeitos. Ele ressaltou que, caso eleito, assim como no MPPE, a fiscalização e a transparência pública serão pontos cruciais da sua administração.

Em relação as suas propostas, o candidato destacou que só promete o que pode cumprir. “Não vou prometer que vou calçar mil ruas para não cumprir. Não vou enganar o povo. Tudo o que coloquei nas minhas propostas são viáveis”, declarou Bartolomeu. Ele também falou sobre seus principais objetivos. “O primeiro é recuperar a economia de Jaboatão. Fortes indícios revelam que o município está falido ou prestes a falir”, contou. Citou, como exemplo, a venda dos bens públicos do município, bem como quase a duplicação da dívida pública em três anos.

O procurador de Justiça ainda criticou o gasto abusivo com publicidade e a realização do PE Folia, carnaval fora de época. “Esse dinheiro poderia estar sendo usado para a solução de vários problemas, além disso, gastou-se milhões com a realização do PE Folia e não realizamos a festa tradicional que é o São João. Foi prestigiado a cultura de outro Estado e deixada de lado a nossa. Acho isso um escárnio. Estou, como filho da terra, indignado”, finalizou Paulo Bartolomeu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários NÃO são responsabilidade do autor do blog, cabendo a ele a moderação dos mesmos. Comentários como spans, com ofensas, calúnias, qualquer tipo de discriminação, com incitação ao ódio, falta de ética ou que desrespeitem quaisquer outros princípios da boa convivência, poderão ser removidos sem qualquer aviso prévio. Span de candidatos que possam utilizar os comentários para campanha eleitoral também serão removidos.